Audiência Pública discutiu as podas de árvores em Piracicaba, em especial aquelas localizadas próximas às fiações elétricas e de telefonia, foi realizada ontem, terça-feira (12), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal De Piracicaba.
Estão convocados para participar o Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMAP), Ronaldo Delfini Cançado; o consultor de relacionamentos com poder público da CPFL, Gerivaldo de Jesus Nunes; e a Secretária Municipal de Governo, Tássia Elisa Espego Masiero Pires.
Estão convidados para audiência pública o prefeito Luciano Almeida, representantes do Ministério Público do Estado de São Paulo, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), da Defesa Civil de Piracicaba, além de representantes das empresas de telefonia TIM, Vivo, Claro e Desktop.
De iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), autor do requerimento 1076/2024, a finalidade da audiência pública é obter informações sobre o cronograma e as práticas de poda de árvores em Piracicaba, especialmente em áreas próximas às redes de implicações elétricas e de telefonia. A medida visa prevenir problemas como os ocorridos recentemente na região metropolitana de São Paulo, onde quedas de árvores durante tempestades causaram interrupções no fornecimento de energia elétrica.