A deputada Professora Bebel (PT), presidenta da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa de São Paulo, informa que as indicações para o 'Prêmio Inezita Barroso' já estão abertas e se encerrarão no próximo dia 30. “As indicações deverão ser por escrito e enviadas para a Secretaria da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, exclusivamente pela internet, no e-mail [email protected] acompanhadas de um breve histórico (máximo 3 laudas) de cada indicado", orienta a deputada.
O Prêmio, que chega à sua 7ª edição, teve origem em um projeto de resolução de autoria do ex-deputado Marcos Martins, em 2016, com o objetivo de valorizar a cultura caipira de raiz e qualquer forma de arte genuinamente popular que a complemente.
O prêmio será entregue a personalidades físicas ou jurídicas que se destacaram na sociedade em razão de sua contribuição com a música dita caipira de raiz e qualquer outra forma de arte genuinamente popular que a complemente. As indicações poderão ser feitas por deputados sociedade civil, núcleos e às instituições culturais com atuação no Estado de São Paulo,
Ao todo, poderão ser indicados a serem contemplados mediante proposta da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, que receberão a premiação em cerimônia solene, pré-agendada para o mês de março de 2025, às 10 horas, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na solenidade, os indicados receberão uma estatueta confeccionada em metal de cor ouro velho, com base retangular sobre a qual ergue-se um busto esculpido representando a Patronesse, Sra. Inezita Barroso, acompanhada de um diploma, será concedido pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.