Helinho Bernardino, prefeito reeleito de Saltinho, ao lado do Gilberto Kassab que é presidente do PSD e secretário de governo da gestão Tarcísio; de Sergio Pacheco, eleito vice-prefeito de Piracicaba, ao lado de Helinho Zanatta e de João Victor Barboza, participou nesta quarta-feira, dia 30 de outubro do AMPPESP FOMENTA 2024.
O evento teve início na terça-feira, dia 29 de outubro e termina hoje, sexta-feira, dia 1º de novembro, no Centro de Convenções de Águas de São Pedro. Promovido pela Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) o AMPPESP FOMENTA 2024, é o maior congresso voltado para gestores de pequenos municípios no Brasil, cujo objetivo é capacitar prefeitos, vereadores e servidores municipais com painéis e debates que abordarão temas essenciais para as administrações públicas.
Os participantes terão acesso a metodologias inovadoras, experiências de sucesso e produtos que podem auxiliar no desenvolvimento sustentável de seus municípios. Além disso, uma feira de expositores apresentará soluções e serviços voltados à gestão pública, com o apoio de importantes instituições como o Governo do Estado de São Paulo, Tribunal de Contas, Polícia Federal, SEBRAE e PRODESP.
Entre as palestras que aconteceram durante a semana, merecem destaque as apresentações de secretários de estado, como Marília Marton, Secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativa, que falou sobre “A importância da cultura e economia criativa” e Vahan Agopyan, Secretário de Ciência e Tecnologia, com o tema “Programa de Inovação no Estado de São Paulo”. Outro ponto alto foi a participação de Fábio Prieto de Souza, Secretário de Justiça e Cidadania, que trará discussões sobre “Justiça e Cidadania”, entre outros.
O vice-governador, Felício Ramuth, além de representantes do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas, estiveram presentes. O congresso se consolida como uma plataforma de networking essencial para gestores municipais. Foi também uma oportunidade para conhecer iniciativas de órgãos como a Receita Federal e o Itamaraty.
“Poder conversar, ouvir demandas e ações que em sua maioria são semelhantes às que enfrentamos no dia a dia em nossa cidade, nos permite ter uma avaliação mais assertiva na busca de soluções que possam melhorar a vida das pessoas”, comentou Helinho Bernardino.