Os Beneficiários do BPC - Benefício de Prestação Continuada, que estão recebendo ligações e mensagens do Ministério devem fazer a atualização de seus cadastros na sede do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, para evitar a exclusão.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome está entrando em contato com os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) que foram incluídos nas ações de Averiguação e Revisão Cadastrais de 2023 e 2024 e que ainda não regularizaram seus cadastros que podem estar desatualizados ou com inconsistências.
Para manter o Cadastro Único e não sofrer repercussões no pagamento do benefício, é necessário que o beneficiário do BPC esteja com o cadastro atualizado e regularizado, ou seja, que a última atualização tenha sido feita há menos de 2 anos e que o cadastro da família não tenha pendências relativas à Averiguação Cadastral.
Quem iniciou a receber o benefício esse ano, precisa atualizar o Cadastro Único.
Assim a prefeitura de Saltinho pede às famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (LOAS) para atualizar o Cadastro Único nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na Rua José Torrezan,1943 - Jardim Torrezan, Saltinho.