Faltam menos de três meses para o fim de 2024, mas as fabricantes ainda guardam algumas surpresas até dezembro. Pelo menos oito lançamentos estão previstos para este ano, incluindo a estreia de duas marcas chinesas no país.
Estamos falando de Zeekr e Neta, que desembarcam no país para se juntar a BYD e GWM, além da sino-brasileira Caoa Chery. Além deles, há atualizações para Honda City e Volkswagen Nivus. Confira abaixo quais são as novidades que vão chegar às ruas antes do Natal.
Fiat Pulse e Fastback Bio-Hybrid
Prometida há meses, a tecnologia híbrida-leve da Stellantis (batizada de Bio-Hybrid) chega às ruas em novembro em dose dupla. Caberá aos Fiat Pulse e Fastback estrearem o sistema elétrico de 12 Volts associado ao motor 1.0 turbo de até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
Futuramente o conjunto será adotado em outros modelos das demais marcas do grupo, como Citroën e Peugeot. Esse sistema funciona para auxiliar algumas funções como na partida do veículo, poupando combustível. O consumo ainda não foi revelado.
Ram Rampage 2.2 turbodiesel
A linha 2025 da Rampage terá uma novidade interessante debaixo do capô. Trata-se do novo motor 2.2 turbodiesel da família Patrola Serra, que é uma evolução do atual 2.0 Multijet de 170 cv e 35,7 kgfm. Os números de potência e torque devem ser de 200 cv e 45 kgfm, respectivamente. Nada muda na oferta de tração 4x4 nem no câmbio automático de 9 marchas fabricado pela ZF.
A ideia da Stellantis é que o novo conjunto aposente o 2.0 Multijet em todos os modelos que o utilizam. Ou seja, além da Rampage, ele será aplicado na Fiat Toro e nos Jeep Compass e Commander.
Zeekr 001
A marca chinesa de carros elétricos de luxo fez sua estreia nacional em outubro e inicia as operações antes do fim do ano. O primeiro modelo a desembarcar em solo brasileiro é o 001, que já está em pré-venda a partir de R$ 428 mil na versão Premium e R$ 475 mil na topo de linha Flagship.
Ambas as versões usam dois motores elétricos, dianteiro e traseiro, que entregam 544 cv de potência. Segundo a Zeekr, o 001 pode atingir 100 km/h em 3,8 segundos. A autonomia do modelo é de 426 km de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Honda City
A dupla City Hatch e City Sedan ganhará um discreto tapa no visual. Caso a reestilização de meia-vida siga a receita aplicada pela Honda na Tailândia, os modelos terão novos para-choques e grade frontal redesenhada. Por dentro, as mudanças serão ainda mais sutis, possivelmente com novas opções de revestimentos.
Mín. 19° Máx. 32°