Na noite de terça-feira (15/10), a Força Tática do 10º BPM/I prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no bairro Boa Esperança. A ação ocorreu por volta das 22h20min, na Rua Daller Miguel Dib, durante patrulhamento de rotina.
Os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, que, ao perceber a viatura, tentou disfarçar algo em sua cintura. A equipe prontamente realizou a abordagem, utilizando técnicas de imobilização para conter o homem, que fez um movimento brusco em direção à cintura, sugerindo possível resistência.
Após ser contido, o suspeito foi identificado como I. B. J. V. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre .32 cromado, da marca Smith & Wesson, com numeração suprimida e duas munições intactas. Além disso, foram localizados em seu bolso lateral 123 micro tubos de uma substância branca análoga à cocaína e, em seu bolso traseiro, R$ 46,00 em notas trocadas.
Questionado sobre o material, o indivíduo confessou que pretendia vender a droga e que a havia recebido de um homem conhecido como Marcos, que estava em uma motocicleta Honda CG Titan, de cor cinza. Sobre a arma, alegou que a portava para sua segurança pessoal.
Diante das evidências, I. B. J. V. recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após passar por atendimento médico no P.S.M. da Vila Rezende, o suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. O homem foi deixado à disposição da Justiça.