Domingo, 27 de Abril de 2025
19°C 30°C
São Pedro, SP
Publicidade

Polícia Civil investiga empresa por produzir combustíveis em São Pedro

Por: Redação
19/10/2024 às 20h00
Polícia Civil investiga empresa por produzir combustíveis em São Pedro
Divulgação

No mês de setembro, a Delegacia da Polícia Civil de São Pedro recebeu uma denúncia junto ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania sobre a existência de uma empresa clandestina que manipulava produtos químicos e produzia combustíveis sem as devidas autorizações, situada próxima a uma escola e a um hotel, gerando risco de explosão.

A partir dessa denúncia, investigadores da Polícia Civil realizaram diligências no local, onde constataram a presença de caminhões-tanque, próprios para o transporte de combustível.

Para assegurar a inspeção, foram acionados diversos órgãos, incluindo a CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de São Pedro, Polícia Técnico-Científica e Polícia Militar, que realizaram uma fiscalização no estabelecimento.

No interior das instalações, foi confirmada a presença de caminhões-tanque com capacidade de transportar aproximadamente 180 mil litros de combustíveis.

Os motoristas dos veículos declararam que iriam carregar e transportar os produtos para outros estados.

A CETESB informou que a empresa operava sem licença, o que resultou na instauração de medidas administrativas contra a pessoa jurídica responsável.

A Prefeitura de São Pedro interditou o estabelecimento por falta de licença de funcionamento e por irregularidades administrativas ligadas a débitos tributários.

Além disso, o Corpo de Bombeiros constatou que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) estava vencido, iniciando assim medidas administrativas contra a empresa.

Os funcionários encontrados no local foram conduzidos à Delegacia, e parte dos responsáveis pelo estabelecimento já foi identificada.

Um Perito Criminal da Polícia Técnico-Científica recolheu amostras de substâncias para análise, que foram encontradas em tanques dentro do estabelecimento.

O delegado Dr. Airton Jaguanharo Correa, presente no local, informou que será instaurado um inquérito policial para apurar os crimes contra a ordem econômica e a produção de substância tóxica. Novas diligências estão previstas para dar continuidade à investigação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias