Em celebração ao Outubro Rosa, a UBS - Unidade Básica de Saúde de Águas de São Pedro oferece durante todo o mês atendimentos especiais focados na prevenção do câncer de mama e do colo do útero.
A programação inclui serviços como coleta de Papanicolau, agendamentos de mamografia e exames de ultrassom.
A coleta de Papanicolau ocorre as terças-feiras, das 08h00 às 12h00, e as quintas-feiras, das 13h00 às 16h00.
Além disso, as mulheres têm a oportunidade de agendar exames de mamografia, ultrassom de mamas e transvaginal.
Na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro, às 16h00, o vice-prefeito e médico, Dr. Edison Xavier ministrará uma palestra sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, no Spa Thermal.
Esta é uma excelente oportunidade para as mulheres cuidarem de sua saúde.
“Convidamos todas as mulheres da nossa estancia a estarem participando e tirando as dúvidas sobre essa e outras doenças que quando diagnosticadas precocemente, o tratamento tem sempre bons resultados”, explica Dr. Edison Xavier.