Na noite desta quarta-feira, 16 de outubro de 2024, às 22h30min, o Pelotão de Força Tática do 10° BPM/I realizou uma importante apreensão de armas de fogo no bairro Mário Dedini, após receber informações anônimas relacionadas a um roubo em residência ocorrido mais cedo na cidade. Durante a ação, 13 armas foram recuperadas.
O roubo, que envolveu o furto de 26 armas de um colecionador, atirador e caçador (C.A.C.), mobilizou as equipes policiais desde o início do dia. Após a prisão de dois dos suspeitos envolvidos no crime, a Força Tática intensificou as buscas pelos itens roubados. Informações obtidas indicavam que um dos suspeitos, conhecido como "Formiga", estaria na posse de algumas dessas armas e as levaria para uma residência localizada na Rua Lazara Maria Oliveira.
Ao chegar ao local indicado, as equipes da Força Tática avistaram um indivíduo na calçada que, ao perceber a presença policial, correu para o interior da casa. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito conseguiu fugir pelos telhados, deixando para trás uma arma longa no corredor da residência. Na sequência, os policiais revistaram o imóvel e localizaram mais 12 armas longas de diversos calibres, escondidas sob um colchão.
O vizinho Fernando José foi chamado para acompanhar a apreensão e informou que o imóvel pertence a seu sobrinho, Michel Felipe da Silva Brito, que não estava presente no momento. As armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba, onde o delegado Dr. Marcel elaborou o boletim de ocorrência e registrou a apreensão do material.