Domingo, 23 de Março de 2025
18°C 31°C
São Pedro, SP
Publicidade

Autora da lei que transformou Piracicaba em MIT, Bebel quer estimular a diversidade do turismo

Candidata irá recriar a Secretaria Municipal de Turismo e implantar o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico

Por: Redação
02/10/2024 às 07h00
Autora da lei que transformou Piracicaba em MIT, Bebel quer estimular a diversidade do turismo
Foto: Divulgação

A Professora Bebel (PT), candidata a prefeita pela Federação Brasil da Esperança, que é autora da Lei Estadual Lei 17.740/2023, que tornou Piracicaba município de interesse turístico (MIT), como prefeita, irá estimular a diversidade turística do município, valorizando suas raízes caipiras, qualificar o município como destino turístico e fortalecer a economia local, monitorar a implantação dos programas do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico do município de Piracicaba (PDDT) e criar indicadores que monitorem a sua implantação do PDDT.  Bebel destaca que Piracicaba reúne características naturais encantadoras e com o fato de ter passado a ser MIT, receberá recursos para realizar investimentos para melhorias de infraestrutura turística, potencializando “essa indústria sem chaminés, mas que gera empregos e renda”, destaca.

No seu programa de governo, Bebel enfatiza que o Rio Piracicaba é um dos atrativos naturais mais conhecidos do país, e corroborou o desenvolvimento e povoação da cidade, desde o seu início, quando se chamava Vila de Constituição. “Bem posicionada no ranking das cidades mais desenvolvidas do país, a população local é conhecida pela sua vocação empreendedora e por valorizar suas raízes históricas e culturais - particularidades que lhe permitiram progredir no setor do Turismo. Mais investimentos no planejamento urbano e em investimentos na infraestrutura proporcionaram condições fundamentais para aumentar o turismo em nosso Município”, destaca.

Por isso, como prefeita, estará estimulando Turismo de Base Comunitária (TBC) e criará mecanismos de incentivo fiscal para tal, assim como identificará e buscará soluções para as necessidades de infraestrutura e expansão da atividade turística. “Vamos qualificar gestores e profissionais da cadeia produtiva do turismo, assim como intensificar o ecoturismo e o turismo rural. Além disso, vamos cadastrar e revitalizar prédios históricos da área urbana e rural, em parceria com a iniciativa privada”, conta.

No seu programa de governo, a candidata estabeleceu o compromisso de promover feiras culturais como forma de incentivar e promover o trabalho e renda para os artistas locais, assim como estará estimulando e incentivando o turismo de negócios e eventos, o turismo cultural, gastronômico e rural no município, bem como fomentará a consolidação do Parque da Rua do Porto como centro gastronômico. “Vamos elaborar um calendário oficial de eventos na cidade, em parceria com entidades e associações, com foco na promoção da história, da identidade e do desenvolvimento do município envolvendo o turismo de negócios, gastronômico, cultural, religioso, rural, de aventura, de estudos, de esporte, ecoturismo, entre outros”, completa.

A candidata Professora Bebel também tem o compromisso de instituir a Feira da Pequena Agroindústria, objetivando ofertar ao pequeno produtor rural alternativas de melhoria de renda, suporte e acompanhamento técnicos modernos e inovadores de produção e de gestão para agregar valor aos produtos, assim como no incremento do turismo de negócios. Para isso, irá recriar a Secretaria Municipal de Turismo, e fortalecendo e apoiando as festas populares relacionadas aos imigrantes que aqui aportaram (tiroleses, italianos, espanhóis, japoneses, sírio-libaneses, etc.) objetivando transformá-las em atrativos turísticos para os munícipios da Região e do Estado, além de, em conjunto com a iniciativa privada, construir um centro de convenções, destinado a sediar feiras, congressos e grandes encontros culturais e turístico.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias