A picape será o primeiro produto a sair da fábrica de Catalão (GO) após o anúncio de investimentos de R$ 4 bilhões para modernizar a linha de produção. A rival de Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger já foi, inclusive, registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).
Com o lançamento previsto para dezembro deste ano, o modelo já roda em testes por aqui, conforme mostram as imagens publicadas no perfil do Instagram @bfmsoficial (confira abaixo). Foi o primeiro flagra da nova L200 feita em estradas brasileiras, mais precisamente em Campinas (SP).
Como é a nova geração da Mitsubishi L200: Apresentada em julho do ano passado, a sexta geração da L200 Triton deve estrear no mercado brasileiro em 2025. Com plataforma compartilhada com a Nissan Frontier, a nova picape cresceu: são 5,36 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura, e 3,13 m de entre-eixos
O design é totalmente novo, com grade dianteira, dividida em três seções e contornos com apliques em forma de “C” na altura dos faróis. Na traseira, há menos alterações, e as lanternas foram apenas redesenhadas. A cabine também traz novidades, como, por exemplo, tela maior e equipamentos como ACC, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego e sete airbags.
Na mecânica, a caminhonete recebe o mesmo motor 2.4 turbodiesel, mas com algumas alterações. Lá fora, tem três configurações que vão de 149 cv e 33,6 mkgf a 214 cv e 47,9 mkgf. Esta última deve equipar a L200 brasileira. Assim, terá 24 cv e 4 mkgf extras em relação ao modelo vendido atualmente. O câmbio poderá ser manual ou automático de seis marchas ou mesmo um novo automático de oito marchas nas versões de topo, além da famosa tração 4×4 com reduzida.
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