O prefeito Luciano Almeida, candidato à reeleição pelo Partido Progressistas (PP) disse ontem, 17/09, que Piracicaba já gerou mais de 23 mil empregos com carteira assinada desde 2021. Ele também comentou que o recente anúncio da SX Negócios, do grupo Santander, da contratação de mais 1.000 funcionários deve impactar favoravelmente os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) da cidade nos próximos meses.
A informação foi dada durante painel realizado no auditório da ACIPI que reuniu todos os candidatos à Prefeitura de Piracicaba, para justificar o excelente momento que município tem vivido nas áreas de geração de emprego e renda, com o número recorde de R$ 11,3 bilhões investidos na cidade por intermédio de várias industrias que reconheceram a sua atratividade.
Ele também citou que a sua administração, além de criar um hub para abrigar o desenvolvimento de startups consolidou o município como polo mundial de discussões/tecnologia sobre a produção de Hidrogênio (H2) e (SAF) Combustível Sustentável para Aviação. Segundo ele tais iniciativas têm criado uma ambiência capaz de garantir novos investimentos, citando o caso da parceria com a Azul Conecta, um braço da Azul Linha Áreas, que poderá usar o Aeroporto Municipal Pedro Morganti para voos regionais de cargas e passageiros num futuro próximo.
Uma das grandes diferenciais apontados pelo progressista na sua gestão foi em relação à educação, que conforme ele mesmo explicou, foi pautada sobre quatro eixos, sendo eles: a reforma de todas as 124 escolas da rede municipal de ensino; aquisição do sistema de ensino Poliedro, que oferece materiais didáticos e a mesma plataforma educacional utilizada em escolas particulares; treinamento para professores para que eles se adequem à nova realidade educacional em sala de aula e a distribuição de 37 mil uniformes para todos os alunos da rede municipal. “Fizemos uma revolução na educação”, ponderou Luciano.
Ao falar sobre o tema de zeladoria pública, o prefeito citou o exemplo bem-sucedido implantado nos bairros de Tanquinho, Artemis, Santana e Santa Olímpia, onde os próprios moradores, por meio da associação de bairros, são os responsáveis por realizar a manutenção e melhorias onde moram. “Um novo conceito de zeladoria pública que deu autonomia e gerou um senso de pertencimento ao cidadão”, destacou
O prefeito ainda revelou os desafios enfrentados quando assumiu, ao encontrar os prédios públicos e o próprio Centro Cívico sem o mínimo de estrutura operacional para oferecer um atendimento decente aos cidadãos.
“A maioria das unidades municipais não possuía estrutura sequer para utilizar a Internet. Fizemos toda uma readequação com a instalação de cabos de fibra óptica nestes locais e assim preparamos ambiência para receber novas estruturas como o Programa Prefeitura Sem Papel e o Prontuário Eletrônico. Hoje temos uma qualidade melhor na prestação de serviços ao munícipe”, finalizou.
Mín. 15° Máx. 38°