Programação, no sábado, 21/09, tem uma sessão voltada com produções infanto-juvenis e outra com obras de destaque no circuito nacional
O Kinoforum (Festival Internacional de Curtas de São Paulo), que em 2024 comemora 35 anos de realização ininterrupta, traz a mostra de curtas-metragens à Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto neste sábado, 21/09, com sessões às 17h, com a Seleção Infanto-Juvenil, e às 19h, com a Seleção Nacional. A entrada é gratuita.
Na sessão das 17h, os curtas-metragens são Spatzenhirn, com direção de Arun Leander, Nalua, de Isabelly Cristiny, Lulina e a Lua, dirigido pela dupla Alois Di Lao e Marcus Vasconcelos, Jardim da Imagem, de Guilherme Amado, e Bonita de Rosto, com direção Ana Squilanti.
Para a Seleção Nacional, às 19h, os curtas-metragens em cartaz são Desconserto, com direção de Haniel Lucina, Jogo de Classe, de Quico Meirelles, Carcinização, de Denis Souza, Helena de Guaratiba, de Karen Black, e Hoje eu Só Volto Amanhã, de Diego Lacerda.
Criado e dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum, o evento é dedicado a curtas-metragens na América Latina. Este ano, a programação reúne 287 filmes, produzidos em 66 países e 14 estados brasileiros, com exibições na Cinemateca Brasileira e em diversas cidades do estado de São Paulo.
SERVIÇO – 35ª Mostra Kinoforum (Festival Internacional de Curtas de São Paulo). Sábado, 21/09, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto: às 17h (classificação livre) e às 19h (classificação: 14 anos). Rua Saldanha Marinho, 333. Entrada gratuita. Informações: (19) 3433-3674.
Mín. 15° Máx. 38°