O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa “Speed Agro”, que tem o intuito de acelerar startups do agronegócio na região de Piracicaba. A participação é gratuita e as Agtechs interessadas têm até 22 de setembro para se inscrever pelo site https://programas.sebraestartups.com.br/in/speedagro. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (19) 3412-1072.
O programa vai trabalhar no refinamento do produto das Agtechs e auxiliar na ampliação das vendas, com rodadas de negócios, visitas técnicas e networking junto ao ecossistema do agronegócio do Estado de São Paulo. O objetivo é aproximar as startups participantes das principais empresas e instituições do agro, além de facilitar e preparar as Agtechs para novos investimentos.
Durante o período de duração do Speed Agro, as startups participantes vão ter acompanhamento individual e personalizado, vão receber conteúdos temáticos de mercado, acesso à rede de mentores e a agentes locais de inovação (ALIs) e vão participar de uma comunidade do programa. As Agtechs também vão ter conexões com parceiros e exposições gratuitas em até duas feiras ou eventos.
O programa já foi aplicado nos últimos anos e alavancou grandes Agtechs do mercado agro na região. Neste ano, o lançamento das startups será na Feira do Empreendedor (FE24), que ocorre em outubro, na capital paulista.
Segundo o analista de negócios do Sebrae-SP Vitor Santos, o programa dura cerca de oito meses e traz uma série de oportunidades. “O speed é uma grande oportunidade para as startups ou para as empresas deep techs, que já estejam com seus projetos rodando, que já estão com vendas, e querem acelerar o seu negócio. E além de acelerar, se conectar com o ambiente das cinco cidades do corredor do agro.”
A partir de novembro ocorrem encontros nessas cinco cidades do corredor do agronegócio no estado: Campinas (novembro/24), Piracicaba (janeiro/25), Ribeirão Preto (fevereiro/25), São José dos Campos (março/25) e São Carlos (abril/25).
Quem pode participar?
· Startups do setor do agronegócio, com CNPJ ativo no Estado de São Paulo e modelo de negócio consolidado;
· Que tenham faturamento médio de R$ 7 mil por mês nos últimos 12 meses;
· Com um founder atuando em tempo integral e com pelo menos mais um sócio e/ou equipe com habilidades complementares;
· O produto/serviço precisa ser o principal da Startup.
Mín. 20° Máx. 25°