Durante a última sessão na Câmara Municipal de Charqueada, realizada nesta terça-feira, dia 3 de setembro, o vereador Washington Benício fez um contundente pronunciamento, rebatendo acusações e denunciando a tentativa de corrupção eleitoral nas eleições por parte do atual prefeito Rodrigo Arruda.
"Boa noite a todos, companheiros de casa, ao público presente e aos que nos acompanham. Estamos aqui em mais uma sessão da Câmara. Infelizmente, devido à minha agenda política, me atrasei alguns minutos, mas estou aqui para receber todos vocês", iniciou Washington.
O vereador expressou sua indignação em relação ao ambiente político atual.
"É um jogo sujo onde as pessoas esquecem amizades, caráter e, o mais importante, que são seres humanos", disse ele, que relatou que recentemente foi alvo de ataques em grupos de WhatsApp, nos quais tentaram manchar sua imagem e a de seu grupo político.
Ele mencionou que uma pesquisa interna da atual gestão indicou que sua campanha está em ascensão e praticamente empatada com o grupo adversário, o que teria gerado uma onda de fake news contra ele.
“A gente ficou sabendo que a gestão atual fez uma pesquisa interna de fato, mas fez uma pesquisa que segundo informações a gente está ali, lado a lado, coladinho, onde falta pouco para a gente ultrapassar nas pesquisas eleitorais. Segundo claro essas pesquisas internas feitas pela atual administração e daí vieram aqui com a fake News, uma notícia falsa que é hábito da administração atual onde tentam de qualquer maneira denegrir a nossa imagem, onde há ofensas não só a esse vereador candidato a prefeito, mas como também a minha família. Eu sou casado, sou pai de dois filhos e prezo minha família acima de tudo”, disse o parlamentar.
Washington denunciou também uma tentativa de corrupção envolvendo o prefeito atual.
Segundo ele, o prefeito teria oferecido R$ 6 mil a uma candidata do Partido Verde para que desistisse de sua candidatura, com o objetivo de prejudicar os candidatos a vereadores do PV e do Partido dos Trabalhadores.
"Temos a gravação em que o prefeito oferece essa quantia", declarou o vereador, acrescentando que foi procurado por um intermediário do prefeito, mas recusou qualquer envolvimento.
Em tom firme, Washington desafiou seus adversários a apresentarem provas concretas contra ele sobre qualquer coisa.
“Se alguém tem algo contra este vereador e futuro prefeito, vá à polícia e faça um boletim de ocorrência. Estou tranquilo e de consciência limpa", disse.
“Estou de braços abertos, minha vida é um livro aberto. Não devo nada a ninguém e estou sendo alvo de perseguições políticas”, afirmou Washington.
Ele destacou ainda que não mudou e tem os mesmos princípios.
“Sou o mesmo Washington de sempre. Aquele que pediu voto para vereador e agora pede para prefeito. Não me vendi, não me corrompi, e continuo lutando pelo povo de Charqueada”, completou ele.
Mín. 16° Máx. 33°