Entre 20 cidades com a melhor qualidade de vida no Brasil, 13 são municípios paulistas. No levantamento inédito que calcula o Índice de Progresso Social (IPS) em todas as 5.570 cidades brasileiras, Campinas ocupa a 18º posição no ranking. Além dos resultados sociais e ambientais revelados pela pesquisa e que norteiam o desenvolvimento local, a cidade se consolida como um polo nacional de atração de investimentos imobiliários. A demanda por moradias, combinada com localização, infraestrutura, previsibilidade de recursos para renovação urbana, entre outros fatores, são determinantes para os novos negócios que vêm gerando empregos e transformando, positivamente, a sede de uma das mais importantes regiões metropolitanas do País.
Reconhecida como um dos principais centros de desenvolvimento e tecnologia do Brasil, Campinas se destaca também no IPS Brasil 2024. O levantamento toma por base 53 indicadores compilados a partir de dados governamentais. Para alcançar a pontuação de 69,88 no ranking, o município foi avaliado quanto a necessidades humanas básicas, que envolvem questões como alimentação, saneamento e segurança; fundamentos do bem-estar, que englobam questões de saúde, acesso à educação e qualidade do meio-ambiente; e oportunidades, que tratam de proteção aos direitos individuais, inclusão social e acesso ao ensino superior.
À qualidade de vida, o município agrega aportes importantes para o desenvolvimento e atração de novos investimentos imobiliários. Caso exemplar é o da EBM Desenvolvimento Imobiliário, maior construtora do Centro-Oeste, que diante da demanda por imóveis de alto padrão na cidade, lança o residencial Wide Nova Campinas.
"Quem já vive em Campinas, com a perspectiva de adquirir um imóvel de alto padrão, e mesmo quem escolhe a cidade para se estabelecer, tem a expectativa de usufruir o que de melhor o município oferece. Um empreendimento como o Wide Nova Campinas se alinha ao propósito de morar bem, valorizando todos os bons indicadores da metrópole", afirma Marcos Túlio Campos, diretor de Incorporação da EBM.
Novo empreendimento alto padrão da EBM, o Wide Nova Campinas tem localização privilegiada. Na Rua Sir Alexander Fleming, o residencial se serve de uma estrutura completa de comércio e serviços, está próximo do Shopping Iguatemi Campinas e se conecta às principais vias de mobilidade da cidade.
Nas plantas de 104 m2, três suítes, varanda gourmet, amplas salas de estar e jantar, entre outras dependências, refletem formas personalizadas de bem morar. As áreas de lazer e convivência dispõem de piscinas adulto e infantil com solarium, salão de festa, espaço gourmet, brinquedoteca, playground, espaço fitness e área de coworking.
Na fachada, a arquitetura elegante é valorizada pelo paisagismo receptivo e a utilização de materiais contemporâneos e detalhes em LED.
Além do residencial de alto padrão, a empresa vai investir em quatro novos empreendimentos na cidade, com a perspectiva de gerar 500 novos empregos em dois anos.
"A importância de um ranking como o Índice de Progresso Social, que serve de parâmetro ao desenvolvimento sustentável dos municípios, e o que oferecemos com um empreendimento como o Wide Nova Campinas conectam o que o consumidor tem como expectativa de morar com tranquilidade, segurança e qualidade de vida", conclui Marcos Túlio Campos.
Sobre a EBM
A EBM, empresa de desenvolvimento imobiliário, está há 42 anos no mercado. Com mais de 180 empreendimentos entregues em 6 Estados brasileiros e também no Distrito Federal, reúne em seu portfólio edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Como holding, atua em incorporação, propriedades e urbanismo, oferecendo soluções completas e o melhor resultado para clientes, parceiros e investidores. Sediada em Goiânia (GO), pelo segundo ano consecutivo a EBM é a maior construtora do Centro-Oeste, de acordo com o Ranking Intec, com empreendimentos de médio e alto padrões e econômicos. Dedicada a entregar qualidade e inovação em cada novo lançamento, ocupa a 18ª posição nacional, com 3 milhões de metros quadrados construídos.
Mín. 20° Máx. 36°