Dois equipamentos da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) oferecem contação de histórias para o público infantil no sábado, 31/08. Carmelina de Toledo Piza, às 10h, apresentará sua famosa narrativa Caju, uma História de Amor no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, enquanto Aline Archangelo, às 15h, apresentará Uma Jornada Encantada no pátio externo da Nova Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (Armazém 14A do Engenho Central). As duas atividades são gratuitas e pertencem à programação que celebra os 257 anos de Piracicaba.
No Museu, Carmelina apresenta a história da boneca Caju, que é o enredo o livro Caju, uma História de Amor. Após a contação, os participantes poderão confeccionar sua própria boneca Caju, com materiais fornecidos pela autora. A atividade é voltada para crianças na faixa etária de 06 a 12 anos e as inscrições devem ser feitas através do telefone (19) 3422-3069 ou presencialmente no museu.
Em Uma Jornada Encantada, a atriz, palhaça e contadora de histórias Aline Archangelo convida o público a interagir com as histórias, brincadeiras cantadas e esquetes. Na Nova Pinacoteca, ela vai contar histórias como Bom Dia, Todas as Cores!, de Ruth Rocha, A Semente da Verdade, de Patrícia Engel Secco, Lendas Piracicabanas, de Ivana Negri e muitas outras.
SERVIÇO – Contação de Histórias no sábado, 31/08. Com Carmelina de Toledo Piza, às 10h, no Museu Prudente de Moraes (rua Santo Antonio, 641, Centro), e com Aline Archangelo, às 15h, na Nova Pinacoteca Miguel Dutra (Armazém 14A do Engenho Central). Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2600.
Mín. 20° Máx. 36°