Na manhã desta segunda-feira, dia 29, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de furto qualificado em um estabelecimento comercial na Avenida Independência, bairro Alemães, em Piracicaba.
Ao chegar ao local, a equipe entrou em contato com a funcionária do comércio, que relatou ter encontrado a maçaneta da porta de vidro quebrada e notado o furto de uma caixa de som TRC portátil avaliada em R$ 800,00 (oitocentos reais).
Em diligências nas imediações, a equipe abordou o suspeito L.G., que estava com um mandado de prisão em aberto.
Durante o interrogatório, L.G. revelou que um indivíduo conhecido como Jhou Jhow havia oferecido a ele uma caixa de som com características similares à subtraída e que esta estava escondida em uma área de mata atrás de um supermercado na Rua Benjamin Constant.
A polícia dirigiu-se ao local e localizou Jhou Jhow, que informou ter penhorado a caixa de som em um ponto de venda e uso de drogas na Rua Vasco da Gama, travessa 2. A equipe foi ao local e avistou A.R., que tentou fugir para uma casa abandonada, mas foi detido.
Com A.R., os policiais encontraram 22 (vinte e duas) porções de cocaína, 24 porções de crack, uma porção de maconha e R$ 20,00 (vinte reais) em espécie, além da caixa de som furtada.
Os suspeitos foram conduzidos à Unidade de Polícia Judiciária (UPJ), onde o delegado de plantão registrou a prisão em flagrante de J.H. por furto qualificado (Artigo 155) e de A.R. por tráfico de drogas (Artigo 33) e receptação (Artigo 180). L.G., procurado pela justiça, foi liberado após a identificação.