Em uma noite que certamente vai entrar para a história do município, o PL - Partido Liberal, confirmou na noite desta segunda-feira, dia (22/07), o nome do deputado estadual Alex Madureira como candidato a prefeito de Piracicaba e do empresário Erick Gomes do Republicanos, como vice-prefeito, para a eleição deste ano. Na ocasião ainda foram anunciados os nomes e as chapas de vereadores da coligação, que ainda tem o apoio dos partidos PRTB e PMB.
Um dos pontos principais da convenção foi um vídeo do governador Tarcísio de Freitas, que declarou seu apoio para a chapa encabeçada por Alex Madureira. Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, esteve em Piracicaba em março no Clube Atlético Piracicabano, no lançamento de pré-campanha de Madureira a prefeitura.
“O Alex está preparado para essa missão. Piracicaba é uma cidade importante e ele pode contar com o governo do Estado porque estarei junto para ajudar o Alex e levar política pública de qualidade para os piracicabanos”, afirmou o governador Tarcísio.
O evento aconteceu no Espaço Beira-Rio e teve a presença do presidente e do vice-presidente da ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputados André do Prado, também do PL, do vice-presidente, Jumacir Santos - Republicanos. A ex-primeira dama Michele Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, enviaram vídeos de apoio.
“Estou aqui para manifestar meu apoio a este homem que tenho grande carinho e respeito. O Alex está preparado, tem todo o apoio do nosso partido e conta com o apoio de prefeitos do PL que mudaram a História de cidades onde governamos. Ales está pronto para trazer o desenvolvimento que a cidade precisa”, disse André do Prado.
“Tenho orgulho da minha cidade e de toda a nossa história, mas dessa cidade abandonada onde as pessoas são deixadas de lado e os serviços públicos abandonados, disso não tenho orgulho. Piracicaba cresceu 60 mil pessoas na última década e os serviços públicos não acompanharam esse crescimento, pelo contrário. A falta de desenvolvimento não vem só de agora, mas muito tempo, de outras administrações. Há queda no número de médicos nos postos de saúde, professores sem plano de carreira, falta de sistema integrado de segurança, e tantos outras falhas que me deixam indignado, mas me dão a coragem para trabalhar pelo bem das pessoas e de Piracicaba”, disse Alex.