Os principais desafios para melhorar a transparência na administração pública em Piracicaba são a agilização dos serviços prestados aos cidadãos, via modernização digital da Prefeitura, é uma necessidade que se evidencia. Capacitar nossos funcionários, equipar melhor todos os nossos setores de atendimento, intensificar e aperfeiçoar os portais da prefeitura, dando visibilidade, eficiência e rapidez às respostas demandadas pelos nossos cidadãos. Como deputado, tenho tido a oportunidade de visitar vários municípios no nosso estado, onde projetos dessa natureza estão implantados e com excelentes resultados. E como relator, por dois anos, do orçamento do Estado de são Paulo, pude perceber o interesse e a transformação dos recursos encaminhados pelo nosso Estado, transformados para a agilização dos serviços públicos prestados por várias cidades paulistas.
Planejo implementar para aumentar a participação cidadã nas decisões governamentais. Tenho percorrido os bairros de nossa cidade, reunindo-me com dirigentes de associações de bairro e centros comunitários, ouvindo suas demandas que serão acolhidas pelo meu futuro Plano de Governo. Seguirei com esse modelo que tenho desenvolvido em minha pré campanha, para permanecer aberto aos anseios populares, conversando sempre com todos, entendendo todos os problemas e buscando as soluções.
Piracicaba possui na sua genética industrial, a cana de açúcar como sua maior impulsionadora e, espero, assim permaneça. O que tem sido desenvolvido tanto pelas instituições de ensino e pesquisa, com suas startups ligadas ao aperfeiçoamento do agronegócio, como em indústrias de ponta, são mostras de como o agronegócio continuará capacitando nossa cidade para ser referência nacional. Igualmente precisamos enxergar o alargamento das nossas fronteiras hoje com indústrias automotivas, de ração animal, fertilizantes, papel e papelão, diversificando bastante o ambiente anteriormente posicionado em Piracicaba.
E para além disso, vemos com satisfação a chegada de outras grandes empresas de tecnologia diversificada. Vamos investir ainda mais nos nossos distritos industriais. Tenho informações de que uma lista de empresas com mais de 70 empresas interessadas em se instalar em nossa cidade. E, quem sabe, conseguir abrir outros polos de atração para a chegada de novas empresas que ampliem os nossos negócios.
Pretendo apoiar os pequenos negócios e empreendedores locais, das pequenas propriedades ruais aos artesãos, das pequenas empresas aos fazedores de cultura, das boleiras aos mecânicos, há que se ter sensibilidade para propormos políticas de incentivo, capacitação e desenvolvimentos para que ações privadas sejam desenvolvidas de forma ainda mais eficiente. Está nos princípios programáticos do nosso Partido Liberal, em nível nacional, o apoio a livre iniciativa. E será a partir deles que intensificaremos o diálogo em favor da ampliação do apoio público a estes setores.
Mín. 16° Máx. 30°