Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, realizada nesta terça-feira, dia 16 de julho, o vereador Ednei Callegaro - Nei Callegaro (PL), destacou o alto custo de vida para quem reside na cidade, elevado principalmente com aumento de tarifas e falou também sobre o endividamento da prefeitura.
“Estou um pouco triste com o que vem acontecendo em nossa cidade. Com o aumento da tarifa de ônibus, de pedágio, por exemplo, fazendo com que as pessoas tenham um custo de vida maior, alguns moradores estão indo embora da cidade. A cidade está ficando bonita em alguns aspectos, mas as pessoas estão indo embora de nossa cidade. Recebi a notícia que nosso companheiro João Padre, mais de 50 anos charqueadense, que demos um título para ele está de mudança para Piracicaba. Ele disse que virá toda semana, mas que hoje pelo custo não consegue mais ficar. As pessoas não conseguem morar aqui, não tem emprego”, disse.
“Ele faz um trabalho grande ajudando as pessoas, sendo acompanhante, cuidando de quem precisa. Mas o filho dele trabalha lá em Piracicaba e pelo custo terão que ir embora. Em seguida ele falou sobre o grande endividamento da prefeitura da cidade, que de acordo com o TCE - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o Prefeito Rodrigo Arruda tem acabado com o dinheiro da cidade.
“Nós estamos vendo ano a ano desde o início dessa administração, o Prefeito Rodrigo Arruda acabando com o dinheiro da cidade. Estamos vendo os dados do TCE - Tribunal de Contas do Estado, que mostram que a prefeitura vem gastando mais do que arrecada, o que é muito ruim para a cidade e contribui para a elevação do custo de vida da nossa população”, isso realmente é muito triste.