A 18ª edição do Feverestival - Festival Internacional de Teatro de Campinas começou na última sexta-feira, 28 de junho, com ingressos esgotados para a apresentação do espetáculo Auto da Compadecida, no Teatro Municipal Castro Mendes. O espetáculo terminou com um cortejo dos próprios artistas da peça até a Praça Correia de Lemos, em frente ao teatro, levando o público ao encontro do grupo Maracatucá. Uma grande festa com integração entre artistas, músicos e público.
A secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli esteve presente na abertura e deixou seus elogios. “Eu adorei a peça foi incrível. O teatro estava lotado e a peça foi muito boa. Uma peça alegre e interativa. O público saiu encantado”.
No dia seguinte, no sábado, 29, na Sala Toninhos e na plataforma da Estação Cultura, o dia foi de espetáculos e música. O público aproveitou a programação totalmente gratuita do Feverestival. Já no domingo, 28, o Teatro Barracão contou com duas sessões, ambas com ingressos esgotados, do espetáculo internacional Nos Tempos de Gungunhana, do artista moçambicano, Klemente Tsamba.
18ª Feverestival
O 18º Festival Internacional de Teatro de Campinas é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Núcleo Feverestival e Território Produções Artísticas, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas; apoio institucional do SESC, SESI, Teatro Barracão, Sala dos Toninhos, Rede Usina Geradora de Cultura e Casa de Cultura Tainã.
O evento vai até dia 6 de julho e seu núcleo é composto por Bruna Schroeder, Cauê Moreira, Dandara Lequi, Dudu Ferraz, Francisco Barganian, Juliana Kaneto e Mariella Siqueira.
A programação completa está disponível no site do Feverestival: https://www.feverestival.com.br/.