A Prefeitura de Cordeirópolis lançou o seu 1º Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa e o Plano Local de Ação Climática, ação contou com a presença de autoridades do Poder executivo, legislativo, representantes da Associação Paulista de Municípios, religiosos, pesquisadores e lideranças climáticas. O objetivo foi apresentar e entregar à Sociedade Civil o Inventário de Emissão dos Gases de Efeito Estufa e a versão preliminar do Plano Local de Ação Climática - PLAC.
Para o secretário de Meio Ambiente Cordeirópolis é uma das cidades que assume uma posição de destaque internacional na adoção de melhores práticas globais contra o aquecimento global desenfreado. "Na garantia de condições de vida mais digna para a população esse projeto possibilita a troca de experiências e de soluções para problemas climáticos. Um desafio técnico e científico, mas também social, econômico e político que exige a adaptação e mudanças de comportamentos e culturas. Mais um passo importante de nossa cidade na jornada contra a crise climática", relatou.
Este é um resultado do trabalho conjunto com o Instituto Alziras, Associação Brasileira de Municípios, Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos e ICLEI Brasil, com o apoio da União Europeia no Brasil, do Comitê Consultivo Nacional do Pacto Global de Prefeitos e Prefeitas pelo Clima, a Energia e apoio técnico do Instituto Nosso Clima e a UNICAMP.