Nesta terça-feira, dia (25/06), por 6 (seis) votos favoráveis, os Vereadores de Charqueada abriram uma CP - Comissão Processante, contra o vereador Vinicius Roccia (PL).
Os vereadores abriram o processo alegando que o Vinicius Roccia teria quebrado o decoro parlamentar por ter supostamente rasgado uma página do Regimento Interno.
Votaram contra a abertura os vereadores Ednei Callegaro - Nei Callegaro (PL), Washington Benicio (PL) e Sebastião Nunes - Tião Paraná (PSD).
Em seguida, a Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, determinou a realização do sorteio para compor a comissão e também para escolha dos cargos. Após os dois sorteios, a Comissão foi formada e será presidida pelo vereador Tião Paraná, tendo como relator o vereador Nei Callegaro (PL) e o vereador Robinho Obrownick, como secretário.
Na mesma sessão ainda foi colocado outro processo pedindo a cassação do vereador Fernando Ciaramello, que acabou sendo arquivado por decisão da maioria dos vereadores. A acusação contra o vereador era por quebra de decoro parlamentar, por desrespeito à um munícipe, no âmbito do Poder Legislativo.