Rua Pedro Anderson, na região do Taquaral, tem mudança no sentido e novo semáforo
Mudança começou nesta quinta-feira, 27 de junho, às 10h
27/06/2024 às 11h30
Por: Redação
Compartilhe:
Quem costuma circular pelas regiões do Taquaral e Jardim Guanabara, em Campinas, deve ficar atento a uma mudança que acontece nesta quinta-feira, 27 de junho, a partir das 10h. Antes com mão dupla, a rua Pedro Anderson passa a ter sentido único em toda a sua extensão, partindo do cruzamento com a rua Paula Bueno até a rua Carolina Florence. A alteração foi publicada na edição desta quinta no Diário Oficial do Município, na Resolução Nº 198/2024, da Secretaria Municipal de Transportes.
Para monitorar o trânsito e orientar a população durante os primeiros dias da alteração, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estará presente na região com agentes da mobilidade urbana.
A mudança de sentido foi estudada e é implementada como uma alternativa a quem usa a rua Carolina Florence, que tem alta demanda no fluxo de acesso à região do Taquaral. Além disso, o sentido único viabiliza o aumento do número de vagas de estacionamento na região, bastante procurada devido à diversidade de comércios e serviços, sendo possível estacionar dos dois lados da rua Pedro Anderson.
Ainda para organizar o fluxo e reforçar a segurança viária, dois novos semáforos foram implantados no cruzamento da via com a rua Dona Maria Umbelina Couto, em esquina onde há um prédio do Ministério Público do Trabalho em Campinas, sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região. O investimento no conjunto semafórico foi de R$ 85 mil.
Já no cruzamento da rua Pedro Anderson com a avenida Barão de Itapura, um semáforo foi retirado, pois não seria mais necessário regrar o fluxo que existia anteriormente, no sentido contrário, rumo à rua Paula Bueno.
Dúvidas sobre a circulação e emergências no trânsito podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é o (19) 3731-2910, que também é o número de WhatsApp da Emdec.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Distribuída por quatro distritos (Joaquim Egídio, Sousas, Barão Geraldo, e Nova Aparecida) e centenas de bairros. Tal vigor econômico e social, trazido em especial pela ampliação de sua população trabalhadora, tem permitido à Campinas constituir-se como um dos polos da região metropolitana de São Paulo. A população é de 1.139.047 (IBGE, 2022) em uma área de 794.571 km² .