de junho do CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança de Ipeúna.
Estiveram presentes a 2ª Sargento Erika Costa Chinelato, Comandante do 1º. GP/PM, membro nato do CONSEG, José Vitor Rossetto de Oliveira, representando o Dr. Alexandre Socolowski, membro nato do CONSEG, a vereadora Elaine Cristina Cosmo e de representantes dos diversos segmentos da sociedade.
A 2ª Sargento Chinelato falou sobre a 1ª Corrida e Caminhada do 37º BPM/1, que aconteceu no dia 26 do mês passado, agradecendo os parceiros que auxiliaram no evento.
Outro fato apresentado, de grande relevância, foi a inauguração das novas dependências do GP - Grupamento da Polícia.
Apresentou em primeira mão, o Certificado do PROERD que será entregue na solenidade que acontecerá no dia 26 deste mês, a todos os alunos que participaram do curso, assim como, será entregue por sala de aula, a um aluno e uma aluna, a medalha de destaque pelo envolvimento.
A 2º Sargento Chinelato comentou ainda sobre a ausência do Conselho Tutelar nas reuniões, assim como de outros Conselhos e, Membros do Poder Executivo e Legislativo.
A falta de engajamento e comunicação, prejudica o desenvolvimento de políticas públicas para a Comunidade.
Neste sentido, a Presidente do CONSEG Adriana Zanata Garcia respondeu que, infelizmente, nem conhece o atual Presidente do Conselho Tutelar, solicitando a Secretária do CONSEG a emissão mensal de ofícios de convites para participação das Reuniões do CONSEG a todos os demais Conselhos existentes a Câmara Municipal e ao Gabinete do Prefeito.
Outro ponto apresentado pela 2ª Sargento Chinelato, foram os problemas na área rural referente as pessoas que realizam passeios de “gaiolas” e motos, não respeitando os limites da área particular, rompendo cercas e outros atos de vandalismo.
Milton Monaco esclareceu que essa situação é assunto de muitas outras reuniões do CONSEG e, há necessidade de ações de esclarecimento e conscientização dos praticantes desses passeios.
A 2ª Sargento Chinelato, se posicionou dizendo que fará operações pontuais na área, quando possível, pois ainda não obteve nenhuma resposta do Poder Executivo quanto a “Atividade Delegada” para o período diurno.
Foi enfatizada a necessidade de se manter a “Atividade Delegada”, no período diurno, também.
Milton Monaco, indagou como está o sistema de monitoramento e, se já foi instalado no GP.
Foi respondido que não, dificultando os trabalhos realizados pela PM, além de algumas câmeras não estão operando e, se fosse efetivado a instalação do monitoramento, destacando inclusive que Dimas da Prefeitura, foi visitar as instalações em Cordeirópolis, Ipeúna ficaria sendo a centésima primeira cidade inserida com as demais, contudo, a morosidade do Poder Executivo, nas respostas a respeito dessa implantação, vem prejudicando a atuação da PM.
A Presidente do CONSEG Adriana Zanata Garcia, informou que fará ofício, solicitando posicionamento da Prefeitura quanto à adequação relacionada a transferência do monitoramento para o GP.
A 2ª. Sargento Chinelato, informou sobre o evento de carros antigos, rebaixados, sem autorização formal da Prefeitura e, que gerou autuações da PM, pois dois veículos estavam circulando fora das especificações oficiais.
Mín. 16° Máx. 34°