Segunda, 09 de Dezembro de 2024
19°C 29°C
São Pedro, SP
Publicidade

Deputada Bebel, entrega troféu aos campeões do Campeonato de Futebol Amador de Piracicaba

Por: Redação
26/05/2024 às 08h00
Deputada Bebel, entrega troféu aos campeões do Campeonato de Futebol Amador de Piracicaba

A segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) prestigiou neste último domingo, 19 de maio, a grande final do Campeonato de Futebol Amador da cidade de Piracicaba, disputada no Estádio Barão da Serra Negra, e entregou as medalhas e o troféu de campeão à equipe do Colômbia, da cidade de Rio das Pedras, que ficou com o título ao bater o São Jorge, nos pênaltis, depois de empate em 0 a 0, no tempo normal. O Campeonato Amador de Piracicaba, promovida pela Liga Piracicabana de Futebol (LPF), fundada em 1940, reuniu 18 equipes.

O congresso técnico que formulou as regras e sorteio da tabela de jogos aconteceu no início de março na Apeoesp e também teve como anfitriã a deputada e professora Bebel, que acompanhou juntamente com representantes das 18 equipes toda a preparação inicial. No dia 17 de março iniciaram os jogos da primeira fase, que foi dividida em três grupos, passando para as oitavas de final as equipes melhores colocadas. Para as equipes chegarem na final passaram ainda pelas quartas e semifinais.

A final deste campeonato teve como finalistas a tradicional equipe do união São Jorge, fundada em 2011, e a recém criada equipe colômbia de Rio das Pedras. Para José Carlos, diretor da Liga Piracicabana e diretor da equipe do Taquaral “foi um jogo equilibrado com um volume maior de jogo da equipe do São Jorge, que tomava a iniciativa de atacar e acabaram perdendo algumas oportunidades de gols. A equipe caçula da competição apostou nos contra-ataques levando perigo em alguns momentos, inclusive com uma bola no travessão. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu marcar durante a bola rolando e aí a partida foi para os pênaltis. Nos pênaltis, a equipe do Colômbia levou a melhor, sangrando-se campeã amadora da cidade de Piracicaba”, conta.

Para o presidente da Liga Piracicabana de futebol, Agnaldo de Oliveira, “não teve perdedor, as duas equipes promoveram um grande espetáculo, dentro e fora de campo. Foi um jogo limpe, sem faltas, como belos lances e grandes atitudes das torcidas que cantaram o tempo todo”. Agnaldo ainda ressalta que esse é o objetivo da Liga Piracicabana, levar alegria para as comunidades. Durante mais de dois meses, teve jogos todos os domingos e nas comunidades. “É o esporte levando alegria, saúde e paz para a população. Centra de mil pessoas de diversos bairros estiveram no Barão de Serra Negra prestigiando a grande final. 

O presidente da Câmara de Vereadores, Wagner Oliveira, o Wagnão, também prestigiou a grande final, e entregou as medalhas e taça de vice campeão para o União São Jorge. A Liga Piracicabana de Futebol Amador agradece as contribuições de diversas pessoas e entidades, como a SELAM, a Associação de Arbitragem de Piracicaba (AAPR), e seu presidente Canadinho, ao Sindban e seu presidente Paiva, assim como a Apeoesp e sua presidente professora Bebel e a todos que integram a entidade, que muito contribuíram para que o campeonato fosse realizado. O próximo campeonato será lançado em breve, com muitas novidades e homenagem aos 257 anos da cidade Piracicaba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias