Nesta semana, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, a presidente da Mesa Diretora, Vereadora Maria José da Silva, fez uso da tribuna, pedindo uma maior reflexão sobre importância de união e destacou reuniões realizadas em São Paulo, sobre segurança, tema que de acordo com ela preocupa a população.
“Esse final de semana estive refletindo um pouco a respeito de nosso trabalho. Temos muitas divergências, somos onze vereadores, mas não tem como não ter orgulho do trabalho que a gente vem fazendo. Não é só o prefeito, somos todos juntos. O que está certo graças a Deus foi esforço nosso também e o que não está certo, vamos melhorar, porque não é só aqui não que tem coisas para melhorarmos. Gente está difícil em todo canto, estou tendo contato em muitas cidades. Temos que orar um pelos outros, a coisa está cada dia mais difícil. Nós seres humanos estamos difíceis, tem dia que não estamos bem, tem dias que a gente quer jogar tudo para o alto, falamos coisas que não podíamos e não deveríamos falar, mas o que eu sei é que cada um de nós queremos o melhor para todos, porque se a gente deseja o mal para o próximo isso será revertido uma hora ou outra contra nós, porque a única certeza que temos é que Deus existe e que iremos morrer um dia. Ou a gente se une para ajudar os outros ou não dá certo. E apesar das divergências estou contente e feliz com o trabalho que estamos fazendo, a gente sabe que muita coisa foi feita e tudo isso passou por aqui. Ninguém erra porque quer e sim porque somos seremos humanos”, disse a presidente do Legislativo.
Ela também destacou que esteve em reunião na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com o chefe da Assessoria Parlamentar da Secretaria, coronel Cordesco, onde foram encaminhadas demandas importantes da cidade. Ela disse que teve ainda uma reunião com especialista em sistema de monitoramento inteligente, destacando a importância do tema.
“Em breve iremos visitar uma cidade que tem um sistema bem legal de segurança e iremos atrás disso. Estamos sim preocupados com essa questão e trabalhando por isso”, disse ela.