Quarta, 22 de Janeiro de 2025
22°C 32°C
São Pedro, SP
Publicidade

Neurobusiness: Como a neurociência explica a importância da mulher no mundo empresarial

Por: Redação
24/05/2024 às 17h00
Neurobusiness: Como a neurociência explica a importância da mulher no mundo empresarial

A relevância cada vez maior das mulheres no mundo empresarial e em cargos de liderança em grandes empresas é não apenas uma retomada de direitos, mas também a valorização de suas habilidades. 

Por muito tempo acreditou-se que existia uma superioridade de um gênero sobre o outro, principalmente na vida profissional, mas com o tempo a ciência refutou essa ideia, como reforça o estudo "Neurobusiness: O diferencial da mulher no mundo empresarial", publicado na revista científica Cognitionis da Logos University International pela empresária brasileira de destaque nos Estados Unidos, Sophia Utnick-Brennan, em parceria com a Médicas, Dra. Patrícia Santiago e Dra. Lorena Balestra, a pós-graduada -graduada em ginecologia e obstetrícia, Dra. Ana Tavares, a pós-graduada em rinoplastia estruturada, Dra. Mônica Pinheiro e o Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela.

"A teoria das semelhanças de gênero [...] argumenta que, na maioria das vezes, homens e mulheres têm características psicológicas similares, embora existam algumas exceções. Várias evidências de meta-análises de pesquisas sobre diferenças de gênero apoiam essa teoria".

"Não há evidência científica que respalde a ideia de que homens e mulheres têm dificuldades inerentes na comunicação intergênero. [...] as pessoas têm comportamentos e atitudes distintas entre si, mas essas diferenças não estão diretamente relacionadas ao gênero e sim a características individuais e influências do ambiente", afirma o estudo.

"As mulheres têm muito o que contribuir com as empresas", afirma empresária

De acordo com a empresária brasileira de destaque nos Estados Unidos, Sophia Utnick-Brennan, que também participou do estudo, ter mais lideranças femininas não é um custo para as empresas e sim um investimento.

"As empresas só têm a ganhar ao investir em mais lideranças femininas, elas têm muito o que contribuir com as empresas, por isso reforço que isso não é um custo e sim um investimento. As mulheres ajudam a trazer mais perspectivas para áreas de gestão, por exemplo".

"Não há razões técnicas ou científicas para não aproveitar todo esse potencial feminino. Diversidade de gênero nas lideranças não apenas melhora a igualdade, mas também estimula a criatividade, inovação e eficiência no negócio", explica Sophia Utnick-Brennan.

Sobre Sophia Utnick: Empresária brasileira conhecida nos Estados Unidos por seus empreendimentos. Enquanto lá seu nome é sempre associado ao sucesso de suas empreitadas, por aqui é sinônimo de ajuda ao próximo. Mas não foi fácil chegar até aqui. Hoje ela é dona de uma empresa de distribuição de cerveja, uma das maiores no ramo, em Nova York. Também é proprietária de uma empresa de landscape, em Miami. Além de paisagista, atualmente tem se destacado também em produção na área cultural. Durante a pandemia da Covid-19, Sophia decidiu criar a Utnick Production, empresa que busca ajudar artistas iniciantes com despesas da carreira e a fazer contatos no meio para crescer profissionalmente.  Alguns deles estão sempre presentes nas páginas de jornais, revistas e sites da web, como MC Lipinho Atrevido, Keila Ruama, Merson, DJ POP na Batida, da Love Funk e a TP Produtora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias