A ocorrência aconteceu no bairro Monte Rey I, quando a corporação recebeu denúncia sobre tráfico de drogas onde alguns indivíduos estariam comercializando os entorpecentes.
Segundo o denunciante, um dos indivíduos era conhecido pelo prenome E., vulgo “UEL”, morador da rua Aristides Beduchi, era o responsável por armazenar as drogas e distribuí-las nos pontos de venda.
Segundo o BAEP foi denunciado que E. possuía arma de fogo de forma ilegal em sua casa e após receber as informações, com apoio dos sistemas inteligentes de pesquisa, a equipe chegou a qualificação de E.A.S. de 29 anos.
No local, os mesmos foram atendidos pela genitora do denunciado, que acompanhou a equipe até o quarto onde seu filho estava.
Após ser cientificado sobre a denúncia, E. Informou a existência de drogas no imóvel.
Assim, durante a vistoria, foram localizados três porções grandes de substância aparentando ser maconha que totalizaram 0,159 kg e uma balança de precisão.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão por tráfico de drogas, sendo o mesmo conduzido ao 5° DP (Distrito Policial), onde foi formalizado o flagrante, permanecendo o mesmo recolhido à disposição da justiça.