Nesta segunda-feira, dia 13, após realizar a inclusão no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba dos presos que passaram pela audiência de custódia, a equipe de escolta, durante o retorno à área pela Rodovia SP-147, na altura do bairro Santa Rosa, avistou à distância um indivíduo de camiseta branca e shorts escuros caminhando pelo acostamento.
Subitamente, o suspeito mudou de curso e adentrou uma área de mata que dá acesso ao bairro Santa Rosa por uma pista de caminhada, denotando uma atitude suspeita.
Desembarcando rapidamente na tentativa de abordar o indivíduo, a equipe não conseguiu alcançá-lo devido à certa distância, pois o mesmo já havia atravessado parte da mata.
Os policiais se dirigiram então ao bairro Santa Rosa, onde possivelmente seria seu ponto de saída. Durante esse deslocamento, a equipe entrou em contato com o CDP para verificar se houve alguma fuga.
Já próximo ao condomínio Alphaville, eles avistaram um indivíduo com as características mencionadas, que ao perceber a viatura tentou fugir mais uma vez, sendo abordado de imediato.
Neste momento, os mesmos receberam uma ligação do CDP confirmando que o abordado havia acabado de se evadir do regime semiaberto.
Durante a abordagem, o indivíduo estava em posse de uma sacola plástica com algumas peças de roupas e em seu bolso uma faca, que teria sido subtraída da empresa em que o mesmo prestava serviço, localizada na parte dos fundos da unidade.
O preso foi deixado sob a custódia do policial penal responsável pelo setor semiaberto, que tomou as devidas providências.