Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, os vereadores do Partido Liberal, Vinícius Roccia, Edinei Callegaro, o Nei Callegaro e Washington Benício apresentaram em conjunto, a Indicação nº 71/2024 onde solicitaram a implantação do “Radar da Dengue”, referente aos inúmeros casos registrados ao longo do corrente ano, bem como que seja providenciado o aumento dos técnicos em enfermagem para garantir que a população possa fazer os testes de dengue também nos postos de saúde até as 19 horas.
Eles demonstram preocupação com a questão da dengue na cidade e a necessidade de implantação de diversas medidas, para amenizar os casos e tranquilizar a população.
“Com isso a população ficará informada corretamente e mais tranquila acerca da progressão do número de casos no Município, até como um trabalho de informação preventiva. O aumento do número dos técnicos em enfermagem, por via de horas extras, se for o caso, vai possibilitar que a população possa fazer os exames de dengue nos postos de saúde, em horário estendido até as 19h00, o que vai diminuir a concentração de pessoas no Hospital e Maternidade Beneficente e permitir que pessoas que trabalham possam ser atendidas depois do expediente”, disseram os parlamentares.