Quarta, 11 de Dezembro de 2024
18°C 28°C
São Pedro, SP
Publicidade

Museu Prudente de Moraes recebe a mostra fotográfica Get In Move

Artista Marcelo Trevelin mostra, em fotos, o movimento da vida cotidiana em contraste com a beleza da dança

Por: Redação
03/05/2024 às 10h30
Museu Prudente de Moraes recebe a mostra fotográfica Get In Move

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes inaugurou nesta quarta-feira, 1°/05, a exposição fotográfica Get in Move, do artista Marcelo Trevelin. São 24 fotografias em que o autor propõe um olhar do movimento da vida cotidiana em contraste com a beleza da dança. A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada até 31/05.

Segundo Trevelin, a dança sempre foi e sempre será um tema muito recorrente na fotografia, mas geralmente registrada em meio aos palcos e apresentações. Mesmo já tendo fotografado muitos espetáculos de dança, desta vez o fotógrafo queria algo mais, queria mostrar tudo aquilo que via no palco de uma maneira mais inusitada. Sendo assim, resolveu misturar a dança com cenários cotidianos, onde uma rua, um banco, uma placa e qualquer ambiente urbano ou rural pode se tornar um palco.

Como destaca o artista, as fotos mostram a leveza, mas também a força dos dançarinos e trazer os movimentos dos palcos para as ruas é sempre uma nova descoberta, o mundo se torna o verdadeiro palco onde se corre, pula, dança, enfim, onde vive-se livre cada um à sua maneira. “O inusitado vira arte no cotidiano e nos traz esse sentimento de liberdade onde a dança questiona as normas de comportamento”, ele comenta.

A dança sempre foi uma arte muito presente na vida de Marcelo Trevelin. “Acompanhei muito minha irmã no balé então eu estava sempre envolvido indiretamente com a dança e, com a fotografia, eu consegui entrar mais ainda nesse mundo da dança apesar de não ser um dançarino. Resolvi unir as minhas duas paixões, a beleza e a leveza dos movimentos da dança”.

Em Get In Move, o artista leva ao público a oportunidade de enxergar a sua rotina e o seu ambiente com um novo olhar, onde tudo pode ser diferente. “E que nada, absolutamente nada nessa vida, é estático”, completa Trevelin.

Informações/WhatsApp: (19) 3422-3069.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias