A equipe DNA XV Sub-17 fez a final da Field Cup na tarde desta quarta-feira, 10, diante do Cosmopolitano, no Estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis. A decisão, disputada em jogo único, terminou em 3 a 1 para os donos da casa, que saíram na frente em cobrança de pênalti de Frank, aos 18 minutos do primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, o atacante João Firmiano deixou tudo igual, mas Frank voltou a marcar aos 22 e Renan Oliveira, já aos 42 minutos, fechou o placar.
Vice-campeão, o Nhô Quim contou em sua trajetória na competição com cinco vitórias e duas derrotas, em sete partidas realizadas. O Alvinegro Piracicabano teve ainda o artilheiro máximo do campeonato: o atacante Medeiros, que balançou as redes em sete oportunidades. Na sequência, veio outro atleta quinzista, o meio-campista Bruninho Dias, com cinco tentos anotados. O XV estreou no torneio com vitória por 3 a 1 sobre o Salto, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen.
Depois de folgar na segunda rodada, o Nhô Quim teve um revés por 4 a 2 para o Guarani, no CT Guarani F.C., em Campinas. Em seguida, triunfos sobre Paulínia, por 5 a 0, em Saltinho, e União Tambaú, por WO, em jogo que aconteceria no Estádio Municipal em Elias Fausto, e foi decretado em 3 a 0 a favor do Alvinegro Piracicabano, com antecedência. Vieram, então, as fases eliminatórias, em encontro único e decisão nos pênaltis, prevista no regulamento, em caso de empate.
O clube de melhor campanha possuía o direito ao mando de campo até a final, que tinha o Estádio Thelmo de Almeida como destino. O adversário foi o Guaçuano, no CT XV-Raízen, e o time do técnico Leandro Silva ganhou por 2 a 0, em Saltinho, se credenciando, desta forma, para seguir às semifinais, quando venceu o Brasilis por 4 a 2, no CT Oscar Inn, em Águas de Lindoia. O XV de Piracicaba passa a focar totalmente no estadual da categoria, que entrará em sua segunda rodada.