A abordagem da nova diretriz, do moderno paradigma de gestão, priorizando o avanço tecnológico, é o cerne da proposta do 7º CONEXIDADES, agendado para São Sebastião, de 4 a 8 de junho.
"A esfera governamental é um bem coletivo que requer zelo por parte da comunidade", ressalta Silvia Melo, CEO do evento.
"Os programas devem ser direcionados às camadas mais necessitadas da população, moldando, assim, a cidade do porvir", acrescenta.
Segundo Sebastião Misiara, à frente do Conselho Gestor da UVESP, órgão anfitrião do 7º Conexidades, abordar a desestatização implica em tornar o governo "menos estatal e mais particular", a fim de redirecionar os recursos provenientes da arrecadação para políticas públicas.
"O fato de uma via ser construída por uma empresa privada não implica em sua privatização. As decisões políticas continuam a cargo dos governos", afirma Misiara.
Logo, o encontro centraliza sua temática na sinergia entre setor público e privado.
"Nosso evento visa, essencialmente, estimular a aproximação das empresas com a esfera governamental", destaca Silvia Melo. Por outro lado, será divulgado em todo o país os projetos que reergueram São Sebastião após a tragédia climática de 2023, conduzidos pelo prefeito Felipe Augusto, com o "inabalável apoio" dos poderes federal e estadual.
Além das mídias da Uvesp, da União dos Vereadores do Brasil e dos periódicos regionais, a organização está confirmando a presença da Rede Vida de Televisão, TV Cultura, e prossegue as tratativas com outras emissoras.
O 7º Conexidades, promovido pela Multiplicidades, em colaboração estratégica com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo e apoio da Prefeitura de São Sebastião, abordará, junto a especialistas e autoridades estaduais, modelos de gestão inovadores, criativos e empreendedores, por meio de painéis que fomentem a parceria público-privada e enfoquem as políticas públicas.