Pesquisa inédita feita pelo Instituto Orbis com exclusividade para a Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC) mostra que a cidade de São Paulo tem como principais pontos de atenção os pilares de transporte, saúde, segurança e lazer. Ainda assim, a região Central ficou entre as melhores médias (5,42 em uma escala de 0 a 10), no mesmo patamar das regiões Nordeste, Oeste e parte da Leste (Ermelino Matarazzo, Itaquera, Penha e São Mateus), na avaliação da oferta de linhas de transporte público e áreas de estacionamento para veículos particulares na região. Já a avaliação sobre a disponibilidade de áreas propícias para a prática de esporte como pista de skate e faixas para bicicletas ficou em uma média bem mais baixa, de 3,87 para todas as regiões.
No quesito saúde, as notas ficaram equilibradas em toda a cidade, com uma média de 5,44 no total. Por fim, a questão da segurança foi o ponto que mais chamou a atenção. Com média de 3,26 na cidade, a avaliação do tema foi a mais baixa de todas – considerando a segurança na região contra roubos e furtos com a presença de bases e rondas policiais, além de outras médidas como câmeras de monitoramento.
Foram mais de 2 mil entrevistas feitas em 17 e 18 de outubro em toda a cidade de São Paulo, em uma amostra dividida de forma proporcional pela população por subprefeituras do município. O estudou mensurou a qualidade do item com notas de 0 a 10, e dividiu a cidade por regiões, faixa etária e renda familiar. A margem de erro é de 2,2% com 95% de confiança.
Sobre a APECC
É a voz do empreendedor do Circuito das Compras. Estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina. Oferece assistência jurídica, promove cursos, palestras e o acesso a diversos benefícios por meio de convênios para fortalecer o desenvolvimento dos empreendedores e da cidade.
Mín. 15° Máx. 38°