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Maxipark anuncia reestruturação na diretoria e conselho

Maxipark anuncia reestruturação na diretoria e conselho

Por: Jose Guilherme Cortenove
28/11/2023 às 18h00 Atualizada em 28/11/2023 às 21h00
Maxipark anuncia reestruturação na diretoria e conselho
Maxipark anuncia reestruturação na diretoria e conselho - Foto: Divulgação

Uma das maiores empresas 100% nacional do mercado de soluções em gestão de estacionamentos apresenta novo Head, rebranding, planos de expansão e estimativa de dobro do faturamento até 2026

Após mais de três décadas de construção de um legado, a Maxipark – empresa especialista em soluções de gestão de estacionamentos e uma das maiores 100% nacional - acaba de anunciar a conclusão do processo de sucessão da empresa. Entre as primeiras iniciativas da nova gestão, o rebranding marca o atual momento, com uma visão próspera para a expansão dos negócios.

A partir de agora, com 35 anos de fundação da Maxipark, os fundadores Paulo Frascino e Sandra Fascino farão a passagem de bastão e passam a integrar as cadeiras do Conselho Consultivo. Neste momento, Rafael Lage assume a direção geral da companhia, enquanto Natalia Frascino fará parte do Conselho Executivo, com o objetivo de apoiar a diretoria na condução da companhia, além de liderar a frente de governança corporativa.

O primeiro passo para que o processo sucessório acontecesse de maneira natural e equilibrada foi por meio de preparação feita através de cursos da Fundação Dom Cabral (FDC), grupos estruturados de conselheiros de empresas e mentorias específicas. “A geração fundadora se antecipou. Eles se prepararam, guiaram a formação dos herdeiros e prepararam a empresa estruturalmente para essa transição. Quem está assumindo agora já trabalhava ativamente na empresa, conhecia os detalhes da operação e teve liberdade para se dedicar à sua vocação e desenvolver as suas habilidades específicas”, explica Lage.

“Ao longo da nossa trajetória enfrentamos alguns fenômenos mercadológicos. A entrada em vigor da Lei Seca, a chegada da Uber e a pandemia atingiram em cheio não só o nosso negócio, mas quase todos os setores. Isso nos fez remodelar produtos, inovar em soluções. Tivemos que nos reinventar e sabemos que daqui para frente será sempre assim. Vivemos em um ambiente mutável, muito diferente de tudo o que experimentamos até aqui”, destaca o diretor Geral.

“Vivemos um momento histórico. Para nós, como membros da família, participar dessa reorganização da gestão da Maxipark é motivador. Era muito natural ter os fundadores aqui, mas, agora, temos a responsabilidade de ocupar essas cadeiras com a mesma dedicação, honrando o que eles fizeram e indo além. Por isso criamos e fortalecemos a cada dia a nossa estrutura de governança corporativa”, continua Natalia Frascino.

Nova marca e planos de expansão

Outra grande novidade anunciada pela Maxipark é o rebranding, que contou com processo que exigiu compreensão sobre a trajetória da empresa e o que vai levá-la a continuar entregando aos clientes um serviço que atenda às necessidades e expectativas do seu tempo e, assim, manter sua evolução e crescimento.

“Reformular uma marca com 35 anos de história foi um grande desafio. Era preciso inovar, mas sem perder o nosso DNA e nos reinventarmos, sem esquecer o legado criado ao longo dos anos. Evoluímos para uma plataforma multisserviços de estacionamento, com o objetivo de apoiar a mobilidade das pessoas e empresas, tornando suas rotinas mais práticas e colaborando com a qualidade de vida nas cidades. Uma Maxipark mais moderna e tecnológica, sem perder sua essência humana. A empresa é uma das maiores do segmento - 100% nacional - e isso é um valor e motivo de orgulho para nós”, pontua a conselheira Executiva.

E o futuro, pelo menos para os novos gestores, já começou. Atualmente a Maxipark está presente em seis estados, atende dois milhões de veículos por mês, administrando 32 mil vagas distribuídas em 120 operações. A meta é dobrar o faturamento até 2026. Os principais investimentos serão em tecnologia e plataformas/app que facilitem o uso dos estacionamentos pelos clientes. E, para isso, o número de colaboradores deve saltar dos atuais 800 para cerca de 1 mil profissionais (+25%), espalhados por dez estados.

O objetivo é oferecer aos parceiros ainda mais alternativas para gerar receitas, potencializar e aprimorar seu atendimento, intensificando o conceito de hubs de mobilidade urbana.

“Estamos incorporando recursos e soluções, como carregadores elétricos, áreas para self storages e espaços de locação customizada, entre outros, que além de atraírem novos modelos de negócios, também atendem às necessidades exclusivas e atuais dos consumidores – revolucionando a experiência de estacionar. A nossa maior concentração de segmento está na área de saúde, nicho no qual nos especializamos, fornecendo prestação de mão de obra altamente treinada e qualificada. Somos o primeiro rosto, a primeira impressão que o nosso cliente passa para o cliente dele. Então, a nossa missão é receber as pessoas, acolhê-las em muitos casos. O nosso negócio não é simplesmente estacionar um carro com segurança. O nosso negócio é cuidar bem de gente”, completa o novo diretor geral da Maxipark.

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