Terça, 17 de Junho de 2025
12°C 26°C
São Pedro, SP
Publicidade

Nota de agradecimento público

Nota de agradecimento público

Por: Jose Guilherme Cortenove
01/11/2023 às 19h00 Atualizada em 01/11/2023 às 22h00

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) vem a público manifestar e agradecer pelos esforços individuais e coletivos de suas regionais, do poder público em todas as suas instâncias, da sociedade civil, da imprensa e das sociedades médicas, especialmente daquelas dedicadas à saúde mamária, pelas dezenas de milhares de ações executadas durante o Outubro Rosa em todo o Brasil.

É com orgulho e satisfação que testemunhamos em 2023 um movimento nacional com o maior impacto já registrado até hoje em favor do rastreamento mamográfico para a detecção do câncer de mama, ainda assintomático, no seu início, como forma de ampliar as chances de cura com o tratamento adequado e menos agressivo.

No enfrentamento incansável do câncer de mama, pesquisadores nos mostram que o rastreamento em mulheres com idade entre 40 e 50 anos reduz a mortalidade pelo câncer de mama. É importante ressaltar que, atualmente, cerca de 40% das pacientes diagnosticadas com a doença no Brasil têm menos de 50 anos.

Esta é uma ampla cruzada pela vida. Daí a importância de se aprimorar os mecanismos de detecção precoce, em particular, pela viabilidade cada vez maior de rastreamento mamográfico anual para todas as mulheres a partir dos 40 anos e por meio da divulgação de informações sobre saúde mamária com incentivo à adoção de cuidados de vida saudável, autoconhecimento e busca por assistência à saúde. Somente assim, com informação de qualidade, campanhas de conscientização, detecção precoce e avanços do tratamento sistêmico, seremos capazes finalmente de reverter a taxa de mortalidade no Brasil.

Durante a campanha Outubro Rosa, o trabalho de sensibilização, informação e impacto nas redes sociais da SBM alcançou, ao longo do mês, 50 milhões de pessoas.

O compromisso de todas as mídias com a informação de qualidade possibilitou a realização de uma ampla cobertura nos quatro cantos do Brasil. A SBM como fonte e referência sobre o câncer de mama se fez presente em cerca de 1.500 reportagens. Isso demonstra a relevância da campanha e a força dos órgãos de comunicação para mudar a realidade nacional.

Graças a tudo isso, a Sociedade Brasileira de Mastologia reconhece publicamente o engajamento de todos para enfrentar o câncer de mama, melhorar e ampliar as chances de cura, priorizando a longevidade com qualidade de vida para as mulheres brasileiras. Muito obrigado! Juntos somos mais fortes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Divulgação
Variedades Há 6 minutos

Focada na agricultura regenerativa, SBS Green Seeds quer liderar mercado potencial de R$ 2,58 bi

Criada após Joint venture entre a Semembrás e a Boa Safra, empresa terá tecnologia exclusiva, centro de distribuição próprio, armazenamento refrigerado e mix de sementes para formação de pastos e plantas de cobertura de solo

Divulgação
Variedades Há 14 horas

Shopping Parque das Bandeiras promove nova edição do Kart Terapia com vivência gratuita para pessoas com TEA

Nos dias 16, 17 e 18 de junho, o projeto liderado por Gene Fireball proporciona experiências inclusivas; destaque para a Sessão Azul no dia 18, com inscrições gratuitas pelo aplicativo do shopping e vagas limitadas

 Divulgação Soesp
Variedades Há 22 horas

História em quadrinhos aproxima crianças com o universo agro

Projeto educativo criado pela Soesp com personagens infantis, busca conectar o campo e a cidade, valorizando a importância da agricultura e da pecuária na vida cotidiana

Freepik
Variedades Há 23 horas

Milho, Canjica, Bolo de Milho, Pamonha e Pipoca: top 5 de comidas de festa junina tem o mesmo protagonista, aponta estudo exclusivo da BRF

Além do milho e demais receitas típicas, memórias afetivas, músicas, reunião de amigos e família, decoração e looks juninos são os termos mais mencionados no período, segundo levantamento exclusivo de social listening da companhia

Divulgação
Variedades Há 1 dia

Hotéis se adaptam à nova demanda por inclusão animal e batem recordes de crescimento

Mercado pet fatura R$ 77 bilhões em 2024, e hotel em Curitiba reflete alta com aumento de aproximadamente 160% nas reservas com animais em 2025

Lenium - Criar site de notícias