Quarta, 18 de Junho de 2025
12°C 26°C
São Pedro, SP
Publicidade

Fila zero e construção de mais duas creches: Cordeirópolis de olhos no futuro

Fila zero e construção de mais duas creches: Cordeirópolis de olhos no futuro

Por: Jose Guilherme Cortenove
19/09/2023 às 19h30 Atualizada em 19/09/2023 às 22h30
Fila zero e construção de mais duas creches: Cordeirópolis de olhos no futuro
Fila zero e construção de mais duas creches: Cordeirópolis de olhos no futuro - Foto: Divulgação

Com os olhos no futuro, Cordeirópolis investe em infraestrutura para o desenvolvimento. Com o crescimento populacional e a instalação de novos loteamentos no município, surgiram as necessidades para planejar a ampliação do Hospital, a construção da nova barragem para armazenamento de água e tratamento de esgoto, a instalação de novas creches, entre outros empreendimentos que facilitam e melhoram a qualidade dos serviços prestados à população.

Hoje, Cordeirópolis não tem problema de vaga de creche, de acordo com o levantamento da Secretaria de Educação. Mas a administração já prevê sua expansão. “Atualmente atendemos 1445 crianças de 0 a 4 anos na Educação Infantil e desde que assumimos a gestão em 2017, não houve lista de espera nos últimos anos, pois a estratégia utilizada para acabar com a fila foi concentrar na Secretaria de Educação junto a Assistente Social, os atendimentos para triagem. Também existe uma parceria da Secretaria com o Programa Auxílio Creche, que possibilita que as crianças que não conseguem vagas de imediato, há opção de vaga em uma escola particular da cidade”, relatou a secretária de Educação Angelita Ortolan.

?Duas novas creches + Cascalho

A cidade possui 7 Centros de Educação Infantis (CEI), além da construção de duas novas unidades que estão em fase de conclusão, uma no Jardim Lise e outra no bairro Jardim Cordeiro. Na última semana, foi dada a largada à ampliação da Escola Municipal Jorge Fernandes, situada em Cascalho, que também atende alunos da Educação Infantil. Para o prefeito Adinan Ortolan, quando estas novas unidades estiverem prontas, já estarão de portas abertas para atender uma demanda do futuro. “É muito importante pensar a médio e longo prazo e acompanhar o planejamento que a cidade se propõe”, comentou o mandatário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias