Nesta semana iniciou-se o calçamento da avenida que dará acesso à Barragem Santa Marina. O trecho de aproximadamente 500 metros recebe o pavimento com blocos e a instalação de guard rail de concreto. Após essa etapa ser concluída terá início a fase final da Barragem que é a limpeza dos 700 mil m2 da área que será inundada pelas águas da nova Represa.
A Barragem é uma conquista da Prefeitura de Cordeirópolis, que através da Secretaria de Obras e Planejamento e o Núcleo de Atendimento Estratégico (NAE), realizou todos os trâmites do processo que teve início em 2017. “Desde o início da gestão começamos a mudar para sempre a história de Cordeirópolis, que terá capacidade para gerar abastecimento mesmo em graves períodos de estiagem. Feito isso, teremos uma Cordeirópolis antes e outra cidade depois que as comportas de a barragem começarem a operar”, comentou o prefeito Adinan Ortolan.
Entre as maiores obras da atual administração, a Barragem será concluída no final do ano de 2023. A represa terá capacidade para conter 1,5 bilhão de litros de água, o suficiente para abastecer o dobro da população atual do município.