Domingo, 27 de Abril de 2025
19°C 30°C
São Pedro, SP
Publicidade

Lula prevê salto de qualidade para a economia brasileira

Lula prevê salto de qualidade para a economia brasileira

Por: Jose Guilherme Cortenove
10/04/2023 às 15h00 Atualizada em 10/04/2023 às 18h00

Em mensagem na abertura de reunião ministerial com pastas conectadas aosetor produtivo, presidente da República afirma que país dará saltode qualidade

 

Em reunião com ministros da área produtiva e institucional, na manhãdesta segunda-feira (3/4), no Palácio do Planalto, o presidente daRepública, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o Brasil vai dar umsalto de qualidade, voltar a crescer e a gerar empregos para fazer aroda da economia girar da forma mais adequada.“Estamos acreditando que esse país vai voltar a ser um país emcrescimento e em geração de emprego. Essa é a obsessão agora. Opapel do governo é apostar e trabalhar para o país dar certo. E oBrasil certamente irá produzir e crescer mais do que muita gente estáesperando. Nossa obsessão é o Brasil voltar a crescer”, disse, semostrando otimista com a aprovação da reforma tributária, do novomarco fiscal e de propostas de Parceria Público Privada (PPP) queserão colocadas em discussão.O presidente afirmou que a economia brasileira terá desempenho melhordo que os pessimistas apostam e citou especificamente a reação aomovimento positivo da chamada economia micro, pequena e média nosrincões do país. “Vamos ver o que vai acontecer quando as pessoascomeçarem a produzir mais, quando as pessoas começarem a comprar mais,começarem a vender mais. A gente vai perceber que a economia vai dar umsalto importante”.Ele falou na retomada de obras de infraestrutura que estão paralisadase que terão um cronograma para execução alinhado com estados emunicípios após o marco dos 100 dias do governo, na próximasegunda-feira (10/4). O encontro ministerial faz parte da agendapreparatória para o balanço dessa primeira etapa. Os investimentos queserão priorizados a partir desse marco devem ser anunciados nospróximos dias. Anteriormente, o presidente já havia tido reuniõesespecíficas com ministros de áreas sociais e de infraestrutura.Lula destacou a retomada dos programas sociais que tinham sidodesarticulados pelo governo anterior e disse que eles estão funcionandoa todo vapor. Entre as políticas já anunciadas, a volta do Minha CasaMinha Vida, do Programa de Aquisição de Alimentos, do Bolsa Família,com mínimo de R$ 600 e adicional de R$ 150 por criança de zero aseis anos, além do Mais Médicos, na área de Saúde, e do Pronasci, nasegurança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias