A estância de Águas de São Pedro pode receber nos próximos meses uma pequena fábrica de materiais esportivos. Nesta semana o chefe do executivo acompanhado do vereador Valter Ferreira, entusiasta do projeto, esteve reunido com um representante da empresa que produz kimonos.
A empresa que está instalada em São Paulo, atende o mercado interno e exporta também seus produtos para outros países. O objetivo seria trazer uma espécie de filial para a cidade.
Depois que a empresa estiver instalada na cidade, o CRAS - Centro de Referência e Assistência Social, Jardim Jerubiaçaba vai promover cursos para que pessoas assistidas ou interessadas possam fazer a costura destes kimonos e assim, gerar uma renda extra para as famílias.
"É uma iniciativa muito interessante porque pode fomentar emprego e renda na cidade. Sem contar que estamos falando de um negócio bastante sólido e conceituado que vem de encontro com a nossa filosofia, de não receber empresas que gerem resíduos tóxicos ou poluentes, prejudicando o meio ambiente, pois temos o conceito de cidade saúde", afirmou o prefeito João Victor Barboza (Cidadania).