O município de Torrinha está entre as cidades que mais faz testes para COVID-19 no mundo em média por mil habitantes. De acordo com um gráfico elaborado pela Prefeitura com base nas informações coletadas e divulgado nesta sexta-feira (10).
Os dados apresentados foram extraídos de um gráfico divulgado pelo site UOL que mostra uma pesquisa feita pela Universidade de Oxford (Our Wold in Dara) que possui a porcentagem de testes realizados em diversos países como Argentina, Eslováquia, Reino Unido, Chile, Estados Unidos, Brasil, entre outros.
O município tem atualmente aproximadamente 10 mil habitantes e realizou mais de 818 testes na população, entre testes de laboratório e testes rápidos, ficando entre as cidades que mais testam no mundo. Até o momento foram registrados na cidade 93 casos e já são 65 recuperados e 3 óbitos por covid-19.
Os números do gráfico mostram a média de Torrinha maior que países que serviram de exemplo no combate à pandemia e até mesmo maior que o Brasil, que ocupa a 50ª posição no ranking mundial.
"Enquanto não houver uma vacina, o que garantirá o diagnóstico para o tratamento precoce é a testagem na população, seguindo também todas as recomendações que são o distanciamento social, o uso de máscaras faciais, o isolamento das pessoas que testaram positivo ou tiveram contato, enfim, são as únicas estratégias para o combate eficaz e o controle do vírus em nosso município e em todo o mundo. Desde o início da pandemia buscamos cuidar da nossa população fazendo aquilo que estava ao nosso alcance e até mesmo aquilo que não estava, para proteger as pessoas da nossa cidade, pessoas que amamos, esse é o nosso dever como representantes do povo.
Somente com a união e compreensão de todos iremos vencer essa batalha!". Disse o Prefeito Ronaldo Gasparelo
Link da matéria/gráfico: