Vereadores de Charqueada visitam CPI-9/Copom Piracicaba

Em resposta ao requerimento encaminhado recentemente ao CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) / Copom Piracicaba (Centro de Operações da Polícia Militar), sobre o procedimento adotado pela Polícia Militar por meio do atendimento via 190 e também no que se refere ao despacho de viaturas, os vereadores de Charqueada, Romero Rocca (PSDB) e Robson Obrownick, conhecido como Robinho (Podemos) foram convidados a conhecer nesta terça-feira, dia 29, os sistemas e métodos realizados pela referida corporação.

Durante a visita os parlamentares foram recepcionados pelo tenente Frederico Augusto Marques Faria e pelo capitão Paulo Augusto dos Santos Colussi, responsáveis pelo Copom, e também pelo capitão Ricardo Bessa, comandante da 3ª Cia da Plicia Militar de São Pedro, responsável pelo policiamento nas cidades de: Charqueada, São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra.

“Conversamos e conhecemos os procedimentos. Também me aprofundei sobre a maneira que a Polícia Militar trabalha junto do sistema Detecta (monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo), para que possamos buscar aquisição de câmeras para interligar ao sistema deles, a fim de facilitar a comunicação sobre carros suspeitos, com suspeita de roubo, com algum Boletim de Ocorrência (B.O) registrado”, destaca Romero Rocca.

Os responsáveis pela corporação também relataram aos parlamentares sobre os procedimentos em relação às ligações via 190 de Charqueada.

“São 52 cidades atendidas pelo Copom de Piracicaba. E toda ligação é gravada, então se algum policial de Charqueada, por exemplo, não atender a determinada ocorrência a situação fica gravada e tem como saber o porquê não foi atendida, e advertir”, explicou Romero Rocca.

Romero e Robinho apresentaram também demandas da cidade.

“Também pedimos mais o empenho da polícia na cidade, e ainda solicitamos ao coronel Lourival da Silva Júnior, comandante do CPI-9, e ao comandante Cerqueira, que também estavam presentes, agilidade para a liberação da documentação e efetivação da atividade delegada com mais uma viatura na cidade”, finaliza o vereador.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta