Vereadores aprovaram a criação da Escola do Legislativo da Câmara de Ipeúna

Vereadores aprovaram a criação da Escola do Legislativo da Câmara de Ipeúna

Vereadores aprovaram a criação da Escola do Legislativo da Câmara de Ipeúna – Foto: José Marino

Durante a primeira sessão ordinária do segundo semestre da Câmara Municipal de Ipeúna, realizada nesta segunda-feira, (26), os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 04/2018, de autoria do presidente da Mesa Diretora, vereador Diego Heron Pinheiro (PP), que autoriza a criação da Escola do Legislativo.

O projeto tem, entre seus objetivos, capacitar munícipes e os servidores da Câmara, aproximar os cidadãos do Poder Legislativo, promover o intercâmbio de informações com a população e agentes políticos, potencializando o debate político de temas de interesse da municipalidade.

“A Escola do Legislativo traz como uma de suas principais metas contribuir para a elaboração de projetos e políticas públicas que atendam às reais necessidades da nossa população”, destaca o presidente Diego Pinheiro no bojo do projeto.

O presidente chama a atenção da população, tendo em vista que no Legislativo são discutidos, votados e aprovados projetos de grande importância para a sociedade, que influenciam diretamente na vida dos moradores, empresários, comerciantes e da própria cidade.

A escola do Legislativo vai poder ajudar as pessoas a terem uma participação maior na vida da cidade, na compreensão do papel  e função dos vereadores, na interpretação e aplicação das leis permitindo o debate de temas relevantes. Vamos buscar parcerias com SEBRAE, Universidades, e outros organismos para trazer e oferecer oportunidades para nossa população, assim como acontece na vizinha cidade de Piracicaba e diversos municípios da nossa região que já tem Escolas Legislativas”, afirmou o presidente da Câmara, Diego Heron.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta