União busca o reflorestamento e recuperação de Mata Ciliar do Ribeirão Bonito em Santa Maria da Serra

União busca o reflorestamento e recuperação de Mata Ciliar do Ribeirão Bonito em Santa Maria da Serra

União busca o reflorestamento e recuperação de Mata Ciliar do Ribeirão Bonito em Santa Maria da Serra – Foto: Divulgação

Alunos e professores da Escola Estadual “Ademar Vieira Pisco”, de Santa Maria da Serra, acompanhados do prefeito Narciso Bistafa (SD) e servidores municipais, realizaram na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, o plantio e 500 mudas de arvores nativas, visando a recuperação da Mata Ciliar as margens do Ribeirão Bonito, próximo do Jardim Itália.

No ano passado a Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra, com apoio da empresa AES que fez a doação de mudas que foram retiradas no viveiro da empresa que fica na cidade de Promissão, traçou parceria para que juntas realizem o plantio de 5 mil mudas ao longo das margens do Ribeirão Bonito.

O prefeito Narciso Bistafa destaca a importância da iniciativa, que envolve as escolas municipais e que a mesma é essencial para que haja a conscientização dos cidadãos.

“Essa é uma das ações que estamos desenvolvendo e temos certeza que dará bons frutos bons para o meio ambiente de nossa cidade, porque visa conscientizar a todos da importância da preservação ambiental, desde as crianças menores até os adultos precisam estar envolvidos. Estamos trabalhando cada vez mais para melhorar a qualidade de vida de nossa população e na área ambiental não é diferente”, ressaltou o prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta