agosto 10, 2022

Torrinhenses visitam fazenda modelo de cultura silvipastoril em Brotas

O diretor do departamento de Agricultura & Meio Ambiente de Torrinha, Marcio Batista Câmara, acompanhado do vice-prefeito, Gil Botteon e a assessora Bárbara Castelano visitaram na última semana em Brotas, a fazenda Nelson Guerreiro, em Brotas, onde conheceram os métodos da cultura silvipastoril. Vários membros de ONGs associações e entidades estiveram presentes para conhecer sobre a estrutura.

Na fazenda, as práticas agrícolas se baseiam no desenvolvimento sustentável, ecológico, respeitando boas maneiras sociais e ambientais a modo de que o máximo possível da área seja aproveitada em diversos tipos e espécies . No local também são feitas pesquisas, extensão, visitas técnicas, levantamento de dados para realização de materiais didáticos e produção de produtos agropecuários.

Dentro desses princípios e práticas sustentáveis, no ano de 2014 o Sítio Nelson Guerreiro foi contemplada em Primeiro lugar no Premio Estadual do SEBRAE “Mulheres de Negócios – Categoria Produtora Rural”. Em 2015, participou de uma avaliação Socioambiental em um programa da EMBRAPA ( Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Meio Ambiente ficando entre as 9 primeiras colocadas( em 5º lugar) em 180 propriedades avaliadas no Brasil inteiro.

“É uma experiência muito enriquecedora esta visita para aprendermos e futuramente aplicarmos novas tendências da agricultura. Os dias atuais exigem muito dinamismo dos agricultores, até para conseguir uma harmonia plena com o meio ambiente”, comentou o diretor Marcio Câmara.

Os visitantes de várias cidades conheceram técnicas e conceitos que fazem da fazendo uma propriedade modelo. Fundada na década de 70, o local é uma herança familiar.  Assim que assumiu os negócios, os descendentes de Nelson Guerreiro viram que era preciso inovar para sobreviver aos altos e baixos da agricultura convencional e passaram a desenvolver estudos e novas práticas.

 

Read Previous

Certificado digital agora é obrigatório para empresas com mais de cinco funcionários

Read Next

Eleição em São Pedro deve ser polarizada com apenas dois candidatos em São Pedro deve ser polarizada com apenas dois candidatos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.