Vereadores apresentam requerimentos fiscalizando Executivo de Torrinha

Os vereadores Fabiano Redondo Costa (PSL), Samy Rogério Lizieiro (Podemos), Edson Marcelo Cassola, o Mazé (PSDB), Rodolfo Buzato (MDB) e o presidente da mesa diretora, Evaldo Spigolon, conhecido como Capri (Podemos) apresentaram em conjunto durante a 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal, diversos requerimentos solicitando informações ao prefeito ao prefeito de Torrinha.

Em um deles, eles destacam que de acordo com o ofício nº342/GP2021, em resposta ao requerimento nº 57/2021, dos Vereadores da Câmara Municipal de Torrinha, existe alguns professores que possuem o acúmulo legal de cargos.

Diante disso, requerem as seguintes informações: sobre o acúmulo de cargos, como é realizado o procedimento para declarar o acúmulo legal? Quem é o responsável por aprovar/autorizar os acúmulos no município? Solicitam ainda cópia integral dos documentos relacionados aos cargos do magistério que possuem acúmulo legal, dentre eles; Declaração de que exerce outro cargo/função pública; Cópia do documento emitido pelo Departamento de Educação Municipal de Torrinha que comprove o horário de trabalho e a carga horária semanal exercida, entregue ao outro órgão; Cópia do documento emitido pelo outro órgão que comprove o horário de trabalho e a carga horária semanal exercida, entregue ao departamento municipal de Educação e demais documentos pertinentes ao assunto.

Em outro documento, requerem: cópia integral do processo sob nº 1464/2021, descrição dos serviços realizados, cópia do projeto executado e cópia da nota fiscal e cópia integral do processo sob nº 1463/2021, descrição dos serviços realizados, cópia do projeto executado e cópia da nota fiscal.

Em outro requerimento os vereadores pedem Cópia integral do processo sob nº 1232/2021; que seja informado onde e quando o plantio que foi realizado? Quem executou o plantio e que seja fornecida cópia da nota fiscal.

Da mesma forma, requereram Cópia integral do processo sob nº 1480/2021; e que seja informado onde e quando foi realizado? quem executou o serviço e quem acompanhou, além de cópia da nota fiscal.

Em outro documento, eles solicitam que seja informado se a administração pretende contratar outra empresa para elaboração do plano de carreira dos professores e questionam se não é mais viável economizar dinheiro público convidando/convocando a empresa que realizou o plano atual para prestar esclarecimentos sobre os pontos que a atual gestão pretende alterar.

“São informações importantes para que possamos esclarecer e dirimir dúvidas e questionamentos que temos recebido de munícipes”, declararam os vereadores.

Chamada na primeira página

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta