SEBRAE realizou seminários para empresários e comerciantes de Torrinha

Na ultima semana, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequeno Empresa) promoveu em Torrinha, dois seminários voltados para os comerciantes e microempresários da cidade, um deles sobre o tema “Beleza” e o outro sobre  Merchandising. A realização ocorreu no Centro de Referência Empreendedora nos dias 14 e 15 de setembro.

No primeiro, o principal objetivo foi apresentar às empreendedoras individuais (cabeleireiras, esteticistas, podólogas, manicures e pedicures) formalizadas pela Sala do Empreendedor de Torrinha, o  cenário e as tendências  para a área da beleza, bem como a importância da observância da legislação, da segurança e das parcerias.

Na Oficina Visual Merchandising, os micros e pequenos empresários aprenderam a importância do Visual Merchandising como estratégia para ambientar seu estabelecimento comercial, dispondo mobiliários e equipamentos de forma estratégica, visando exposição dos produtos de forma a aumentar suas vendas através de logística, estética, disposição, prioridades e outros fatores no universo das vendas.

Para a gestora do programa “Torrinha, Cidade Empreendedora”, Maria Lúcia Baltieri os seminários são um grande passo para o aprimoramento dos micros empresários.

“Os micro empresários que se utilizam de técnicas já comprovadamente eficazes como essas chanceladas pelo SEBRAE, sem dúvida saem muito a frente, principalmente em tempos de crise econômica, onde as pequenas inovações e métodos fazem muita diferença”, afirmou a gestora do Programa “Torrinha, Cidade Empreendedora”.

Os cursos foram promovidos em uma parceria entre a Prefeitura, através do Programa Torrinha, Cidade Empreendedora com SEBRAE-SP.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta