Reunião propõe Plano de Recuperação da Bacia do Rio Pinheirinho em Torrinha

Reunião propõe Plano de Recuperação da Bacia do Rio Pinheirinho em Torrinha

Recentemente, o Mosteiro do Paraíso, recebeu uma reunião sobre a elaboração de um Plano de Recuperação da Bacia do Rio Pinheirinho em Torrinha. A reunião foi promovida pela prefeitura junto à comunidade local.

O Plano de Restauração da Microbacia do Ribeirão do Pinheirinho consiste na realização de um trabalho de diagnóstico socioambiental a ser realizado na porção alta da microbacia do Ribeirão do Pinheirinho no município de Torrinha, sendo uma antiga área de manancial da cidade.

Com base nos resultados do diagnóstico, serão elaboradas propostas de restauração florestal para as áreas protegidas (Áreas de Preservação Permanente e Reservas Legais) vinculadas a cursos de água e nascentes.

O prefeito René Blumer, a vice-prefeita, Rose Vasselo e os vereadores Marquinho Celin e Evaldo Spigolon (presidente da Câmara Municipal) estiveram presentes, assim como a diretora de Agricultura e Meio Ambiente, Beatriz Sousa Sávio.

Durante a reunião, o prefeito René Blumer agradeceu a presença de todos e destacou a importância de os produtores aderirem ao Plano a fim de evitar a crescente escassez de água devido às longas estiagens que estamos vivendo.

“É preciso que os proprietários rurais façam a sua adesão nesse projeto, pois assim teremos propriedades e matas ciliares recuperadas e consequentemente o aumento na produção de águas, beneficiando toda nossa população e claro as futuras gerações”, disse o chefe do executivo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta